Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: ljsantos - Ba Date: 18 Set 2012, 16:02
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   Cl 29z30mq
Defeito:   Com som sem imagem



             Este tv está com som e tela 100% escura
 quando altero o screen a tela   fica clara. tentei resolver pelo modo de serviço. entrei porem não dar para ver nada.   Screen e 180v ok agora sinal RGB não.


         Qualquer informação fico muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Lourival

Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: UNIDASEX Date: 18 Set 2012, 16:49
Lourival:


Você precisa verificar as polarizações do RGB( de preferência com o osciloscópio)!
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: josuelmarques Date: 20 Set 2012, 01:16
 Você disse que conseguiu entrar no modo de serviço e ao mesmo tempo diz que não deu pra ver nada. Como sabe que entrou no modo de serviço?
Quando entrou no ModServ atuou no screen?
Tem tensão nos dois lados dos Resistores de alimentação RGB?

  Josuel Marques
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: ljsantos Date: 21 Set 2012, 09:55
Citação de: josuelmarques online 20 Set 2012, 01:16
Você disse que conseguiu entrar no modo de serviço e ao mesmo tempo diz que não deu pra ver nada. Como sabe que entrou no modo de serviço?
Quando entrou no ModServ atuou no screen?
Tem tensão nos dois lados dos Resistores de alimentação RGB?

  Josuel Marques

              Meu querido colega, fico muito ao tenta ajuda-me.

               Sim eu sei que tinha entrado no modo de serviço,  porque quando eu dava comando o  controle do tv não operava nada. só a tecla power..         quando alterava o screen a tela ficava muito clara, sem condiçoes de ver nada.       no soquete chega sim as tensões do 180v , porém atraves do TDA.            Obs:  os três pinos do TDA que receber o sinal RGB que vem do UOC, tem 0,34v ,agora quando desabilito nos  03 pinos , aparece +- 3v no CI.   e os 03 pinos RGB do UOC tem tensões, agora estas tensoes para chegar na placa do tubo depende de 03 transistores que fica proximo ao UOC.             
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: UNIDASEX Date: 21 Set 2012, 10:10
Lourival:


Segundo as informações prestadas, se você aplicar uma memória nova( e vazia) e não resolver, o problema estará no UOC !
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: evaldo.cesar.5 Date: 21 Set 2012, 11:23
Qual a tensão no emissor de QV202? (Ele polariza os três transistores do RGB)
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: josuelmarques Date: 21 Set 2012, 18:22
   Siga a dica de Ricardo IG, já que uma memo custa tão pouco, em torno de 3 a 5R$, a melhor coisa que se deve fazer em defeitos cabeludos é trocá-la! Os dados podem estar corrompidos!

   Josuel Marques
Re: tv Samsung Cl 29z30mq Com som sem imagem By: josuelmarques Date: 21 Set 2012, 18:46
   Verifiquei no esquema e ví que a dica do Evaldo Cezar; também tem tudo a ver, então meça a tensão no QV202; aproveita e testa o DZ201!

   Josuel Marques
Páginas: 1