Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CL29Z6PQ Imagem Curvada Na Horizontal By: siditron Date: 15 Set 2012, 18:13
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL29Z6PQ
Defeito:   Imagem Curvada Na Horizontal

Olá amigos , peguei essa tv completamente parada , só ficava em stand by , o defeito estava no micronas , ao trocar ela voltou a funcionar porém com a imagem um pouco curvada na horizontal , quando abre o menu a tela fica com curva para fora e aimagem nos cantos também fica um pouco curvada , troquei a memória que veio junto com o micronas e nada , continua na mesma , verifiquei os capacitores de largura e diodos perto do flyback e nada alterados , tirei uma defletora de outra tv parecida e nada , o problema continuou , cheguei até pensar no flyback , pois já havia pego uma sony com um defeito parecido , mas também não adiantou , algum amigo saberia me informar onde está este defeito , pois as tensões estão corretas , desde já agradeço.  

Agradeço a quem puder ajudar.
Sidinei

Re: TV Samsung CL29Z6PQ Imagem Curvada Na Horizontal By: Almeidaf Date: 15 Set 2012, 19:05
 Acho que o modelo desse aparelho esteja errado ! Não achei esquema. O problema por ai é na saida da deflexão..algum componente alterado. ou essa memoria esteja com os dados errados, teria que tentar corrigir.
Re: TV Samsung CL29Z6PQ Imagem Curvada Na Horizontal By: siditron Date: 15 Set 2012, 20:54
Oi amigo , quanto ao modelo é este sim , e referindo se a memória , tanto com a original e a que veio com o micronas o defeito continua o mesmo, vou verificar se encontro algo alterado no horizontal e retorno , até.
Re: TV Samsung CL29Z6PQ Imagem Curvada Na Horizontal By: marcosbr Date: 15 Set 2012, 23:27
 Memoria armazena dados. Mas o circuito precisa estar atuando!
Veja este circuito aqui.
Re: TV Samsung CL29Z6PQ Imagem Curvada Na Horizontal By: siditron Date: 17 Set 2012, 12:59
Defeito resolvido , o problema estava no Q801 = IRF630 e no R809B = 1R ambos ligados na bobina de largura , obrigado aos amigos.
Páginas: 1