Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: BACAMARTE Date: 11 Set 2012, 17:25
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2084HAV U13
Defeito:   TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU)

TV chegou com indicações do número do canal selecionado em preto. Se aciono volume, aparece uma tarja preta, mas altera volume.
Se seleciono menu no CR aparece um quadro preto que preenche quase toda a tela e não consigo ler nada. Como os canais estão memorizados, consigo selecionar todos, tanto em sequencia na chave de canais da TV/CR,  como por seleçao numérica no CR.
Como estas infrmações são geradas dentro do CI, acredito que o mesmo esteja danificado. mas antes do trocar o 8803 gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão a compartilhar.
Grato e abraço a todos
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: evaldo.cesar.5 Date: 11 Set 2012, 17:52
Esse C.I. novo custa R$ 180,00. Já tive esse problema e era ele mesmo,mas antes de trocá-lo aumente o screen pra poder ler os caracteres,depois entre no modo de serviço e ajuste os dados conforme o manual de serviço. Se não resolver é ele mesmo. ???
Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: Rangel Date: 11 Set 2012, 19:09
Se depois de seguir a dica do Evaldo, ainda assim não conseguir resolver, tente trocar a eeprom por uma nova ou gravada. Só pra confirmar, a imagem está normal né? O problema é só no OSD correto?
Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: WALTER JANSEN Date: 12 Set 2012, 17:23
Srs, boa tarde.
Evaldo e Rangel, obrigado por compartilharem conhecimento e experiencias.
Evaldo, tentei alterar os dados como sugerido e não surtiu efeito. Tentei também um reset e ficou na mesma. Rangel, por via das duvidas encomendei uma memoria nova e já gravada (barato), chega amanhã, mas acredito que a minha conclusão inical e a de voces também é que vai resolver o problema: trocar o 8803. Já estou até pesquisando com os colegas da região para ver se alguém tem um chassi destes desativado com um IC bom. Caso contrario, acredito que o cliente vá considerar o reparo anti-econômico. Volto amanhã com o resultado.
abraço
wj
Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: WALTER JANSEN Date: 14 Set 2012, 12:38
Pessoal, boa tarde.
Memoria chegou somente hoje. Instalei e ficou a mesma coisa. Sobrou o que era esperado, o CI.
Passei o valor ao cliente, em principio não deverá aceiter, mas pediu um tempo para consultar o resto da familia. Volto para definir se resolvido ou encerrado
Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: josuelmarques Date: 16 Set 2012, 14:33
   Bacamarte; por incrivél que lhe possa parecer, mas Eu resolvi um problema de OSD quase preto em um chassi U13, que o defeito estava no Q612 da plaquinha SPOT, talvez porque ele estava alterado ficava mandando tensão para base de Q906 na PCR ou interferia nos emissores dos TR RGB! Se este Tv não tiver a plaquinha SPOT, procure o Q612 na PCI pricipal.

  Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: WALTER JANSEN Date: 19 Set 2012, 12:30
Srs, boa tarde.
Josuel, primeiro obrigado por trazer tua experiencia, segundo, já sofri com este circuito uma vez; "eu subestimei um pequena fuga de um transistor destes num chassis e fiquei andando em círculos como cachorro atraz do rabo quando quer deitar para durmir". No entanto não é o caso agora.
Quero deixar este tópico encerrado, uma vez que, considerando a imagem e o som  o funcionando corretamente, o cliente achou por bem ficar com o televisor assim mesmo, sem proceder o reparo.
Quero mais uma vez agradecer a participação de todos.
abraço
wj
Re: (ENCERRADO) TV Toshiba TV2084HAV U13 TV COM OSD PRETO (CANAIS, VOLUME E MENU) By: Rangel Date: 19 Set 2012, 12:36
OK amigo, alterei o título do tópico. Obrigado pelo retorno.
Páginas: 1