Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Eletron Color Date: 10 Set 2012, 16:05
Aparelho: LCD  Plasma LED
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Os perigos
Modelo:   dos foruns
Defeito:   abertos

Senhores moderadores NÃO QUERO ATRAPALHAR o andamento das postagem, mas como não sei o lugar correto estou colocando aqui mesmo.
Não quero ser xereta nem intrometido ,mas esse excelente forum com profissionais com tanta experiência ser aberto ao publico comum  é meio estranho e arriscado, afinal estão dando dicas onde o próprio dono do aparelho pode estar lendo o passo a passo do conserto.
Há algum tempo leio depoimentos de amigos que relatam o cliente perguntando "quanto o senhor cobra pra trocar a placa tal? Já vi na internete e sei quanto custa a placa".
Agora começou a acontecer comigo e realmente é de lascar essa situação.
Provavelmente esse tema já foi debatido aqui porém re-intero e peço aos moderadores que revejam esse tema.
Peço desculpas novamente se coloquei onde não pode.OBRIGADO.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: joarez siczkoriz Date: 10 Set 2012, 17:29
Concordo com sua colocação Maick !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: marcosbr Date: 10 Set 2012, 22:06
 Até concordo, em partes...
Vi que você tem muitos pedidos de ajuda, E foi ajudado! Imagine se ninguém desse uma dica a você...
Realmente, este assunto já foi discutido a exaustão aqui. vai encontrar vários tópicos. Veja o mais recente:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=46606.0


Este fórum, é o único expõe isto claramente, e faz. Não vejo isto em nenhum outro!
O que não pode... é deixarmos de ajudar aos verdadeiros técnicos! E para isto temos que escrever algo!
Já disse isto várias, e repito. A probabilidade de um leigo consertar um aparelho, é uma em cem!
99%, ele vai causar danos graves ao aparelho. Se é isto que ele quer... Que se exploda ele e o aparelho! kkkkkkkkkkkkk
Ninguém consegue deter a NET. Podemos adapta-la as nossas necessidades. E precisamos dela!
Linguagem técnica, e algumas perguntas, eu descubro se é técnico na hora!
É técnico? Mesmo que for iniciante eu vou ajudar. Não é? Vai procurar sua turma!
Vou mover seu tópico. Vai ser mais um entre muitos!
Um abraço.
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Eletron Color Date: 10 Set 2012, 22:42
Tudo bem se é assim que abanda toca...fazer o que?
Trabalho com eletrõnica a muitos anos (há mais de 20)e se o tratamento é o mesmo para mim e para quem é o dono do aparelho é o mesmo então só posso fazer te conta  que abaixo a cabeça e ficar quieto.Só fico na dúvida quanto os patricinadores que também pensar como eu... será que vão  ser ouvidos???
Sobre ser ajudado eu reconheço que fui mesmo, mas acredito que nunca fiz pergunta besta e sem fundamento como já vi muitas por aqui.
Espero não sofrer nenhuma retaliação só porque entrei num assunto que não me pertence.ATÉ.
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: marcosbr Date: 10 Set 2012, 22:50
 Pelo contrário amigo...
Retaliação nenhuma. O fórum foi criado para pessoas como você. (Técnicos)
Quanto as perguntas bestas... Isto acontece em qualquer local. (nas melhores famílias)
Não podemos reformar o mundo. Podemos ajudar a melhora-lo!
Quanto o entendimento com os Patrocinadores...
Isto realmente só cabe a administração. É assim que a banda toca!
Vamos sempre procurar fazer o melhor para "todos"
Um abraço.
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Barriga Verde Date: 11 Set 2012, 08:39
 
   Maick ...

  Fique tranquilo !!!

  Assim como a nossa, muitas outras profissões estão sendo banalizadas em nome da "modernidade" e da informatização a todo custo !!!

  Hoje informa-se tudo, via Internet !!!

  Portas escancaradas para quem quiser saber !!!

  E só nos resta assistirmos , passivos, o nosso "circo" pegar fogo...

  Ou como fez voce , e como já fizeram muitos outros , inclusive eu, jogar um "balde d'água", nestas grandes "labaredas" destrutivas !!!


  Um abraço !!!


   B.V.
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Eletron Color Date: 11 Set 2012, 08:52
OK!!Já entendi!!
Curiosamente os tópicos técnicos estão abertos e qualquer um pode ver, mas esse que trata de protejer nossa profissão tem que estar logado.SEI ME COLOCAR EM MEU LUGAR,NÂO IREI MAIS FALAR NO ASSUNTO.ATÉ.
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: marcosbr Date: 11 Set 2012, 09:27
 Olhe amigo...
Até agora estou sendo bem "democrático"
Você se registrou neste fórum em: 24 Agosto, 2008. Portanto já conhece bem o funcionamento da coisa!
Este assunto não cabe mais discussão!
Estamos num fórum de ajuda!
Ou se faz isto, ou fecha-se as portas, e vamos plantar batatas!
Você não começou com 21 anos de experiencia! Esta classe é tão desunida por isto... Não existem "detentores do conhecimento"
Para entrar na profissão, basta estudar, e se dedicar com afinco! Fazendo isto pode contar com este fórum. Se não com todos... A maioria!
Aqui não existe "distinção" de pessoas, Procuramos sempre dar tratamento igual, a todos os participantes!
Na realidade, eu tenho mais de trinta anos trabalhando.
Nem por isto sou superior a ninguém!
Aqui não rola este papo de "minorias" Estamos de portas abertas para todos. Basta mostrar que conhece a coisa!
Qualquer duvida, ou reclamação... Se dirija a ao administrador!
Outro abraço.
http://www.tectonny.com.br/cliente/submitticket.php?step=2&deptid=6

Em tempo. Proteger a nossa profissão... É ajudar os futuros técnicos a serem mais técnicos!
É estender a mão aos iniciantes! É acabar como troque isto troque aquilo...
O verdadeiro técnico, pede ajuda. Não pede a "peça" com defeito!


Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Eletron Color Date: 11 Set 2012, 09:49
Tá certo!!
Reconheço que passei dos limites e sem querer acabei criando criar essa situação desagradavel.
Acredito que minha idéia inicial era boa ,mas me perdi com os argumentos posteriores.
Regras ou normas são para serem seguidas, portanto peço desculpas em função de tudo isso!!
Já tenho pepinos nas bancadas e só vou me atentar a assuntos voltados exclusivamente aos reparos do dia-a-dia.
Obrigado pela compreenção.ATÉ
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Set 2012, 18:55
marcos......acho que o maik tocou numa ferida que doe em muitos ..até em mim....o fato de usuários entrarem na net e pegarem todos os diagnósticos previstos e resolvidos por pessoal que são realmente tecnico..seja ele mais experiente em certas áreas ou não......
acaba sim prejudicando a todos nos....
eu mesmo ja passei por isso e  relação a cliente cegar em mim e dizer o que esta ruim no aparelho antes de abri-lo....me deixa pu;.......da vida isso...




quanto a tornar um forum fechado..como dizia..a moeda tem dois lados....perca na divulgação  e ganhos nas oficinas.....
é um assunto realmente que se torna um debate se não brecar...mas temos que concordar com o maik.......ele não é o primeiro e nem sera o ultimo a comentar este assunto... concorda???


alem do mais..este forum é para ajuda a tecnicos não é?..rsrsrsrrs




de resto concordo com vc e te acompanho ......
mas acho que isso tem que mudar ..




caso con[size=78%]trario não preciza-ra mais de tecnicos nas bancas..e sim uma bancada na casa de cada consumidor final ..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ...espero que entendo minha colocação como uma [/size]ressalta[size=78%] do que esta a vendo sobre consumidor final...rsrsrsrsr  ...maik...nosso grande marcos esta aqui para colocar as coisas em [/size]ordem[size=78%] e fazer com que o forum flua de acordo como deve ser...sendo assim acho que o amigo tenha o entendido da melhor forma não ok?...[/size]
[size=78%] abraços a todos [/size]
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: marcosbr Date: 11 Set 2012, 20:26
  Por mim... Cada um tem tem o direito de pensar como quiser!
O exemplo esta nas palavras do autor do tópico.


Citação de: Eletron Color online 11 Set 2012, 09:49Tá certo!!
Reconheço que passei dos limites e sem querer acabei criando criar essa situação desagradavel.
Acredito que minha idéia inicial era boa ,mas me perdi com os argumentos posteriores.
Regras ou normas são para serem seguidas, portanto peço desculpas em função de tudo isso!!
Já tenho pepinos nas bancadas e só vou me atentar a assuntos voltados exclusivamente aos reparos do dia-a-dia.
Obrigado pela compreenção.ATÉ

E sei que daqui a pouco, aparece outro reabre o mesmo assunto!
Fico até agradecido por ele ter "repensado" e reconhecido a dificuldade que é!
Como eu disse, eu concordo em partes. Mas não é discriminando ninguém que se resolve um problema social!
Muita gente, tem boa vontade e quer estudar. O Brasil é grande! Este pais imenso, não é composto de Rio/S.Paulo!
Eu vejo gente aqui, implorando um "curso" mais consistente, e onde moram não existe!
E outra coisa que devemos entender de uma vez por todas! Eu conheço dezenas de técnicos que nem terminaram o 1° grau. Fizeram um curso profissionalizante e trabalham até bem demais, para o estudo que tem!
Estamos tentando melhorar... Mas jamais vou admitir discriminação aqui!
Não podemos brigar entre nós técnicos, nem massacrar o cliente. (sobrevivemos dele)
Precisamos sim... Separar o joio do trigo. E isto esta sendo feito!
Frase celebre do direito:
Prefiro colocar um bandido na rua... Do que condenar um inocente!
O bandido vai delinquir novamente será preso. O mau feito ao inocente, jamais será reparado!
É mais ou menos por aí.
Se registrou aqui, e conhece eletrônica... Vai receber ajuda! Não conhece eu corto na hora!
Na duvida... Vou ajudar! Uma hora ele se entrega, e aí saberemos quem é quem!
Quem duvidar basta ler aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=46606.0

Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: Almeidaf Date: 11 Set 2012, 21:00
Tava faltando !!!!!!!!!!!!!!!!! ha ah ha!!!!
Isso ja virou carne de vaca, como Marcos responde, tem varios comentarios ao longo dos anos e nada se mudou, e para mim nunca mudará (ja sabem a minha opinião). Mais uma coisa poderia ser feito se o Marcos pressionar quem pode alterar... o caso da seção de Lcd, uma materia muito procurada justamente pelo cliente final ou fuçador, que fica lendo e se colocando perante um profissional como entendido, causando mal estar no mesmo. Porque não faz-se como no Galera, que somente quem estiver cadastrado poderá ter a permissão para ler ? ja assim inibira muitos que não são da área, e logo se perceberá.
No momento é somente isso ! ( deixa quieto)
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: siatec Date: 11 Set 2012, 21:56
Pessoal    -      aceitem as  inovacoes   de   informativos   etc  -   

nao tenham   receio  das informacoes  -

o que manda   eh  nosso   Poder  de  Convencimento  Tecnico   e  Pronto.

posto de gasolina  tem aos  montes---  eu   pago   ateh    mais  caro  pelo melhor  atendimento ...

o que manda   eh  a  competencia   estabelecida.   
Re: LCD  Plasma LED Escolha a Marca aqui dos foruns abertos By: paulo52 Date: 12 Set 2012, 07:49
O Siatec  resumiu  isso  em  poucas  palavras .
Páginas: 1