Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv2996s sem osd / caracteres By: leandro moreira Date: 10 Set 2012, 13:49
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv2996s
Defeito:   sem osd / caracteres

amigos essa tv veio para loja com o saida horizontal queimado e o capacitor do drive ruim por isso quimava o saida, apos trocar tudo a tv ficou ok mas sem osd na tela,o esquema q eu baixei é muito ruim e todo rabiscado,se alguem tiver uma dica ou ja pegou esse defeito e puder me ajudar ficarei grato.o dono ñ sabe me dizer se antes da tv parar o osd funcionava porque ele ganhou a tv.

Agradeço a quem puder ajudar.
leandro moreira

Re: tv Toshiba tv2996s sem osd / caracteres By: UNIDASEX Date: 10 Set 2012, 14:42
Leandro:


Não sei se é o caso neste aparelho( ele é antigo e não me recordo), mas não existe no menu a opção para desabilitar o OSD ?


Aqui tem um link com esquema ok : [size=78%]http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,833/[/size]


Se a resposta a minha pergunta for não, informe as tensões nos pinos 26 a 36 do IC QA01, pino a pino.
Re: tv Toshiba tv2996s sem osd / caracteres By: evaldo.cesar.5 Date: 11 Set 2012, 13:07
Verifique um possivel curto no diodo D403,ligado na linha do pino 10 do fly-back
Páginas: 1