Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito em duas tvs gradiente modelo tf 2953. não ligam. By: Lenoir Seibert Date: 17 Novembro 2008, 18:59
 ola amigos tenho 2 tvs gradiente modelo tf 2953 29" que apresentam o mesmo problema o led pisca mas parece que a fonte não tem força para ligar o tv .já desliguei varios estagios mas nao tive resultados troquei mosfet ci ocilador alguns capacitores e nada.  por favor ajudem um novato. obrigado
Re: defeito em duas tvs gradiente modelo tf 2953. não ligam. By: Claudio Carvalho Date: 17 Novembro 2008, 19:06
Lenior.

Acho que esta em uma direção contrária. Veja o vertical e o horizontal. Primeiro solte a base do TSH e veja se a tensão da fonte estabiliza! Bem, uma vez estabilizando, vá por partes no horizontal! Veja o saida, se OK, depois passe para o vertical, veja as tensões que chegam ao CI. àpara voc~e se guiar melhor, pegue o esquema aqui ao lado no 4shared. Lá tem, pois o que tenho é de lá, OK! Depois poste !!!


Cláudio
Re: defeito em duas tvs gradiente modelo tf 2953. não ligam. By: edson tadeu Date: 17 Novembro 2008, 23:02
é isto ai e resolde a fonte e o horizontal todo pois essas danadas gostam de dar muita solda fria veja se por cima dos componentes capacitores resistencia e diodo tem cola quente derretida, retire os com0ponentes e tira a cola quenta da placa limpe bem os comp0memtes e recoloque nos seu lugares
Páginas: 1