Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv plasma Samsung PL42C450B1 liga e desliga,sem imagem By: LeoCaetano Date: 04 Set 2012, 19:20
Aparelho: tv plasma
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL42C450B1
Defeito:   liga e desliga,sem imagem

Amigos,esta tv entrou com defeito de ligar,não vem imagem e desligar,vi que quando ligava a parte da fonte que alimenta y-sus/z-sus ficava travada e piando,desconectando ao conector dela para y sus funcionava fonte e tensões encontradas va 65 volts e vs 218volts, vs um pouco acima do indicado na propria fonte seria ate 212v mas como estava sem consumo,creio  a fonte com consumo caia para o padrão,comprei a y-sus nova,troquei,mas a tv ligava  e desligava, a y-sus fazia um barulho forte e  fonte desarma...então desconectei a z-sus dela para ver se parava ligada,teste que faço em outros modelos de plasma e da certo,mas para minha surpresa e tristeza,liguei tv e a y-sus queimou na hora,fets em curto...então eu troquei novamente a y-sus por outra nova e comprei uma z-sus mas usada de um fornecedor que me garantiu que foi tirada de tv funcionando(pos retirar a z-sus velha vi que tinha 2 fets 3q124 em curto,estava ruim mesmo),...instalei liguei a tv e mesma coisa,um barulho fote na y e z sus e desliga...(antes de por a z-sus que comprei  medi os fets por cima,sem sinal de curtos,aparentemente ok),então colocando a mão nos cis das bufers para ver se algum esquentava,dava sinal de curto mas nada,então fiz outro teste,desconectei as buffers e liguei a tv(teste que faço em outras tvs e da certo)mas para minha surpresa e tristeza novamente,agora queimou na hora a z-sus,fets 3q124 em curto...estou perdido com esta tv,algum amigo com mais experiencia neste modelo e  tem ideia do que esta acontecendo,este modelo é assim mesmo,não permite este tipo de teste,ligou a tv com alguma placa desconectada vai queimando tudo mesmo...tem algum teste de resistencia com miter que eu possa fazer nas buffers e descobrir se tem ci em curto e ela pode estar causando tudo isso..também tem a plaquinha que manda informação para  a y-sus e z-sus funcionar,(uma pequena com um led  verde) ela pode estar com defeito e fazendo queimar tudo...desde ja obrigado a quem me ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
leonardo

Re: tv plasma Samsung PL42C450B1 liga e desliga,sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 04 Set 2012, 21:12
Painel deste  Tv costuma dar Muito defeitos nos TCPS !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma Samsung PL42C450B1 liga e desliga,sem imagem By: leonardo alberto caetano Date: 04 Set 2012, 21:19
amigo joares,tcps,seriam os cis do display,mas se enquadra no diagnostico?
Re: tv plasma Samsung PL42C450B1 liga e desliga,sem imagem By: leonardo alberto caetano Date: 05 Set 2012, 17:19
e possivel testar as buffers fora da tv?
Re: tv plasma Samsung PL42C450B1 liga e desliga,sem imagem By: leonardo alberto caetano Date: 14 Set 2012, 06:21
Antesat,sei que pega bastante  samsung,me  da uma ajuda!
Páginas: 1