Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: Half Luquini Date: 30 Ago 2012, 17:54
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   tv2092lav
Defeito:   sa da um quadrado verde escuro

bom essa tv chegou com o c306 estourado e com a imagem fechada bom troquei o capacitor e ressoldei a placa. quando liquei a msm o q840 estourou, bom troquei o msm e vi se tinha deixado alguma solda unida, bom agora a tv liga so q nao da akela zumbidinha no fly e so da uma tela esverdiada faltando 2 dedos de cada lado para abrir por completo

Agradeço a quem puder ajudar.
Half Luquini

Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: Sergio Freitas Date: 30 Ago 2012, 18:06
Comece conferindo as tensões.
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: hll86 Date: 30 Ago 2012, 18:16
boa tarde Sergio, as fontes estão tds ok, eu tinha me esquecido de mencionar, a placa dela e a U16 peguei o micro de uma sucata q eu tinha aki U14 e o problema persistiu
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: Sergio Freitas Date: 30 Ago 2012, 18:18
Precisa ver o porque o fly está com o ruido, alguem está consumindo acima do normal.
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: brunoquarelo Date: 30 Ago 2012, 19:20
Em posse do esquema verifique as linhas AFC FBP alguns desses pulsos não esta chegando no UOC

esse é o motivo do fly back estar grilando
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: marcosbr Date: 30 Ago 2012, 20:10
 Confira as fontes secundarias do flyback, e veja tensão na placa do cinescópio. Tem som?
Aproveita e explique o que é esta zumbidinha, que não da no flyback!
(agora a tv liga so q nao da akela zumbidinha no fly e so da uma tela esverdiada)
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: hll86 Date: 31 Ago 2012, 09:31
bom eu analizei tds as fontes, as da fonte estao ok e as do fly tbm e ela tbm nao tem som e o zumbido que eu falei, é akele barulho q a tv faz, quando esta ligado
Re: tv Semp tv2092lav sa da um quadrado verde escuro By: marcosbr Date: 31 Ago 2012, 10:46
 Você diz que testou o micro. Vai ter que eliminar toda esta linha de 5V. (lembra do curto?)
Vai ter que isolar setores.  Comece trocando esta memória. Coloque uma nova!
Defeito "provocado" tem que corrigir com calma!
Páginas: 1