Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 23 Ago 2012, 15:20
Aparelho: tv
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:    
Modelo:   tc 2099c
Defeito:   fonte desarmando

Pessoal , Boa tarde!
estou com este tv na oficina com 170v no cap. de filtro , no pino 1 do STR 150v , e pino 9 oscilando entre 6 e 8v. Ja troquei fotoacoplador e nada ela fica com o led piscando . Ja conferi o TSH ,por favor agradeço a todos pois estou perdido aki!!


Agradeço a quem puder ajudar.
Bruno Viana

Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2012, 16:02
Acredito que vc tenha trocado aqueles eletrolíticos pequenos da fonte, normalmente todos vazam e ela fica com o Led piscando.

Se não for isso retire o saída horizontal e meça ele na escala de 1K provavelmente estará com fuga
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: paulobap Date: 23 Ago 2012, 16:03
Se o led esta piscando pode não ser  fonte , já verificou sobre-corrente no horizontal??
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 23 Ago 2012, 17:03
Bruno , troquei so o de 33uf / 16v ,tinha vazado,vou fazer o teste do TSH que vc falou e dou o retorno.
Paulo peço desculpas mas nao sei fazer o teste de sobre-corrente que vc diz; pode me ajudar com isso?
Pessoal desculpe mas nao tenho tanta  experiencia ainda...
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2012, 19:30
ele disse na verdade praticamente a mesma coisa que eu falei porem com outras palavras....


Amigo na fonte são 3 capacitores pequenos, não bobeie troque todos assim o serviço fica mais confiavel.

fico no aguardo
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 23 Ago 2012, 20:12
Obrigado pela atençao!!
Vou fazer a substituiçao e te dou o retorno,tambem peguei solda fria no Q901 e um 2sd2396.
Abraço..
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: brunoquarelo Date: 23 Ago 2012, 20:16
Faça a substituição, mas provavelmente não é por causa dos capacitores que a TV não funciona, ali troca-se por precaução, seu defeito pode ser mesmo uma solda fria como vc achou ou algum curto na etapa horizontal, normalmente o próprio saída com fuga
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 23 Ago 2012, 20:42
Valeu Bruno, vou substituir e dar uma olhada com mais atençao na etapa horizontal e em tda a fonte , logo mais te retorno .
Obrigado..
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: antoniotecny@ Date: 23 Ago 2012, 21:48
bviana. um paso muito impotante em reparaçao. e retirar o saida horizontal fora. e medir que voltagem tem em cima do coletor do saida horizontal. verificar se bate de acordo com o esquema do fabricante. se estiver ok. o defeito e pra frente. ex saida horizontal , flay vertical ,audio e etc. se não ok . o defeito e atras. ex fonte principal e segundarias . fazendo isso voce esta dividindo o poblema no meio. e assim vamos fazendo ate chegar a um denominador comum . que e o bloco com defeito.
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 25 Ago 2012, 00:27
Pessoal ,
boa noite!!
Em primeiro lugar quero deixar aki os meus sentimentos pela perda do nosso colega , e desejar que Deus de o conforto nescessario a todos seus parentes e amigos.



Agora peço desculpas pela demora em responde-los , tive um problema para entrar no site  so agora que consegui...entao vamos lá: a coisa piorou pessoal , o tv agora nem pisca mais o led , estou bastante perdido nessa fonte!!
Como o amigo Bruno disse retirei o TSH e testei na escala de 1k e no teste ele esta bom ,
e em relaçao ao que o amigo antoniotecny disse  e que o tv nao tem tensao nenhuma nas  saidas da fonte.
Estou desconfiado do STR , no pino 9 agora nao tem mais oscilaçao esta em 5v...
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 15:04
isso e bazico mais ajuda muinto.
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 15:13
ai vai str de 9 pinos
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 26 Ago 2012, 20:45
Muito obrigado Antoniotecny , amanha bem cedo vou ralizar  os testes na saida da fonte e dou o retorno.
Pesquisando o esquema vi que tem dois transistores apos a saida do foto,indicando ser de stand-bay , vou conferir tambem...quem sabe!?
Abraço!
Re: tv Mitsubishi tc 2099c fonte desarmando By: bviana Date: 29 Ago 2012, 18:05
Boa tarde a todos !
desculpem a demora para responder mas estou encontrando muita dificuldade de acesso ao site!!
Graças a todos foi so trocar o STR 6707 , e deu certo o tv voltou a funcionar normalmente!! :police:OBRIGADO!
Páginas: 1