Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 21 Ago 2012, 14:40
Aparelho: Led
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Booster
Modelo:   BTV-32 LED
Defeito:   Vai para stand by ao manusear o controle remoto

Boa tarde pessoal
essa tv funciona normalmente.
(Teclado de funcoes dela não da o problema)
O problema é que, ao mexer no controle remoto dela(quase todas as teclas fazem isso),o tv vai para standby.
E quando em stand by,apertando qualquer tecla do controle , ela liga.
Não tenho outro controle ,nem outro tv igual para fazer teste.
Cliente disse que o tv desliga tambem usando um controle de dvd.
Preciso de uma orientação
Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Enio

Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: LaSat Date: 22 Ago 2012, 22:18
caro colega vc ja limpou este controle pode ter resido de tinta condutora da borracha dando este defeito ok espero ter ajudado boa sorte

Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 23 Ago 2012, 11:08
sim colega,eu lavei
inclusive testei o controle com o botão do power fora do alcance de contato.
Mas acho que não é do controle ,pois o cliente alega que a tv desliga tambem usando um controle de dvd!
Eu não sei por onde começar.
Nunca peguei esse defeito em nenhum tipo de aparelho!
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: LaSat Date: 23 Ago 2012, 15:22
caro colega vc ja deichou ela ligada para ver se em algum momento ela se desliga sozinha veja tambem se nao tem ci esquentando demaziadamente xeque alinha do power esta comportando como no manual de serviso boa sorte
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: marcosbr Date: 23 Ago 2012, 18:46
 Você ja tem uma "base" de raciocínio... Um transmite outro recebe!
O fato do controle do DVD atuar desligando... (provavelmente de outra marca)
Já te indica um caminho a seguir!
Verificou alguma coisa? Abriu o aparelho?
(Teclado de funcoes dela não da o problema)

Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2012, 22:39
verifique sensor remoto no tv e aproveite pára atualizar o ap...um dia a traz peguei o mesmo problema e sanado desta manira ok?abraços
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 24 Ago 2012, 10:24
Obrigado pessoal pellas dicas
Eu abri o aparelho.
Todas as tensoes da fonte principal estão corretas.
Testei o tv ligado ao pc e funciona normalmente(deixei mais de uma hora).
Não consegui colocar ela como tv ,porque provavelmente não tem nenhum canal pré programado.
Se digitar o numero do canal ela desliga.

O que eu notei foi que o botão power do teclado do tv não funciona(testei até a placa mainboard)

O botão menu(do tv) que faz ela desligar.

E quando ela desliga, o micro desliga o backlight e o led verde fica vermelho.

As tensoes permanecem e depois de um tempinho, somem porque o micro desliga elas via power on|off.
Apertando qualquer tecla,o tv volta a funcionar.

Acredito que possa ser mesmo a atualização,mas onde consigo o arquivo para atualizar?


Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 10:41
Se desligar a placa do receptor do controle remoto, o teclado do tv funciona normalmente (Fiz a sintonia de canais)  e ficou um dia inteiro ligado.

(Com a placa ligada >tecla power não funciona e a tecla menu desliga a tv)

verifiquei todos os componentes da placa e troquei o sensor da placa do controle remoto(por um de dvd)
*funcionou ,mas o defeito continua

verifiquei todos os componentes da plaquinha.
tensoes:
conector da placa remoto
      sb        on
1)   5v         5v
2)  3,3v        0v
3) -1,2v      4,6v(ligado led vermelho) estranho essa tensao negativa no pino 3
4)  3,3v      3,3v
5)  terra
procurei o esquema dessa tv mas só achei do BTV-3202/03
não bate com esse modelo BTV-32LED
Agradeço a quem possa me ajudar



Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2012, 10:45
tem micro chave ruim ai ok?...
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 11:07
Sim, eu vi as chaves
sem fuga em alta e curto precionando.
Mas para tirar a duvida,eu desliguei a placa do teclado e usando o controle remoto a tv desliga com quase todas as teclas do controle remoto!
coisa de loco  ::)
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2012, 11:16
vc mencionou que com o teclado dela totalmente desligado ela funciona por horas não é?...se for este o caso..vc deve ter colocado algum sensor remoto que não é o especifico..coisa que acontece muito por ai com outros tecnicos...ok?
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: marcosbr Date: 29 Ago 2012, 11:21
 Além do sensor.... Não desligue.
Troque estas chaves, e veja a versão do software.
O Max já disse acima!

Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 11:42
Bem o defeito do Tv é:
apertando no controle remoto (por exemplo: trocar de canal ,tecla menu, etc..) a tv desliga.
Se não usar o controle remoto a tv não desliga.
E no teclado de funcoes do tv a tecla power não funciona.
A tecla menu desliga e liga a tv.
As outras teclas atuam normalmente
Quanto ao sensor eu acho que não pode ser porque retirei ele e liguei a tv sem o sensor.
A tecla power continua sem funcionar e tecla menu desliga/liga ela
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2012, 11:54
não tem o modelo desta tv não é?...nos passe o que tem de marcação ai  para identificar esta tv .... 
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: marcosbr Date: 29 Ago 2012, 11:59
 Amigão.
Todo mundo entendeu... Mas temos que seguir uma direção, e sair das "suposições"
Estas "chaves" não se testam. Desconfiou... Troque!
E para "atualizar" tem que saber a versão! Procure no 4shared que vai encontrar!
Veja a que esta no aparelho, e a que vai colocar!
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 12:07
Está escrito atras da tv
Model NO : BTV-32LED
as letras ''LED'' fazem parte do modelo
não tá escrito 3202 ou 3203
só assim ""BTV-32LED""


Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 12:33
Certo Marcos
Obrigado
como faço para ver qual versao está no tv?
Eu medi as chaves em alta x10k(fuga)
e em baixa [curto(pressionada)]
acredito que seja atualização mas não achei
a unica que achei foi essa:
http://www.electronica-duartes.com/atualizacao_software_tvs_lcd_h_buster_hbtv_32d03hd.php
será que posso usar esse arquivo?
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: marcosbr Date: 29 Ago 2012, 12:40
 Tela de serviço.
Atualização sem ter "certeza" é um perigo!
Tente o site do fabricante, e se informe do modelo correto.
http://www.hbuster.com.br/Assistencias
Mas repito que estas chaves não são confiáveis! Eu nem testo!

Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Ago 2012, 12:48
esta tv é hbooster mesmo..como disse o marcos..só digitar mo sait da hbooster e selecionar o soft para baixar ok
Re: Led Não tem na lista BTV-32 LED Vai para stand by ao manusear o controle remoto By: enio55 Date: 29 Ago 2012, 13:29
Muito obrigado Marcos,Max :)
Eu já tinha ido no site da  hbooster.
mas não importada o que eu digito no campo "para a sua casa" e "digite o código do produto"

sempre aparece a mesma mensagem "a pesquisa não retornou dados"

já digitei o modelo dela, o número de série ,código de outros modelos como:

HBTV-22D02FD ou Código: 033015
HBTV-32L03HD ou Código: 033009



Páginas: 12