Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: juca100 Date: 18 Ago 2012, 12:49
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21GJ6RB
Defeito:   Liga e desliga

Amigos!

Esta TV eu ligo acende o st-by e desliga logo em seguida, eu notei que ao ligar aparece as tensões na fonte e depois caem em seguida, troquei o STR 5763, o acoplador ótico e o c630 e nada.
se alguém puder me ajudar agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: bettosom Date: 18 Ago 2012, 14:18
Desligue o FLY, Pino 1 veja se o +B cai,ou permannece.
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: juca100 Date: 18 Ago 2012, 15:16
Amigo na verdade o +B chega no pino 3 do fly e vai internamente para o pino 1 e chega no coletor do saída Hriz., desligando o pino 1 o +B fica em 170v e quando eu ligo esta tensão aumenta e depois volta para os 170v, mas não cai.
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: naldoZ Date: 18 Ago 2012, 16:24
 Estou com uma LG aqui, acredito que está com o mesmo defeito, aqui estava com o tr. saída HZ com fuga!! :D
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: bettosom Date: 18 Ago 2012, 22:53
Veja a DICA do amigo, além de verificar as fontes secundárias, teste  Condensadores,etc. Corrija bem  se existe soldas frias nos reguladores,pois eles aquecem muito, essas LG  costumam apresentar esses problemas. Boa sorte.
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: Petronzio Date: 19 Ago 2012, 01:16
Colega Juca100, infelizmente não encontrei nada na NET sobre esse modelo de TV da LG (21GJ6RB), sugiro confirmar esse modelo para nós!

Um outro ponto que pode ser seu problema ai é o que você disse para o colega Moderador Bettosom:
Citação de: Juca100Amigo na verdade o +B chega no pino 3 do fly e vai internamente para o pino 1 e chega no coletor do saída Hriz., desligando o pino 1 o +B fica em 170v e quando eu ligo esta tensão aumenta e depois volta para os 170v, mas não cai.
Com mais de 28 anos de bancada não me lembro de nenhum TV com um +B tão alto! (170V), sugiro você verificar o regulador da fonte!..., sem contar que os capacitores do secundario, devem estar estufados ou esgotados...

PS: Se a bateria de seu multiteste estiver fraca, também vai te apresentar leituras alteradas para maior! verifique isso também!...

Boa sorte ai!...
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: brunoquarelo Date: 19 Ago 2012, 18:12
Juca é o seguinte acho que qualquer dica que possa ser dada a vc já foi dada.


O mais comum dessa TV é o fly back ruim, e a TV faz exatamente esse sintoma, somem todas as tensoes de fonte.

Se realmente a sua TV estiver com 170V é um serio motivo para a fonte "morrer" .

Se a fonte estiver alta mesmo de uma verificada num resistor que eu não lembro a posição, ele é de 220K e quando alterado faz a fonte ficar alta.

Se não achar nada e comprovado que  a fonte esta OK pode trocar o fly back e correr para o abraço
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: bettosom Date: 22 Ago 2012, 21:05
Amigo  Petronzio, Seu registro no FÓRUM é de 2009,muito tempo para atualizar seu PERFIL.  O fórum agradece.http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: naldoZ Date: 23 Ago 2012, 21:45
 Amigo, outro componente que dá este defeito [liga e desliga]  é o FR 403 [ aberto ] ,ele vaí ao pino 3 do flay!!!!  :D
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: marin Date: 24 Ago 2012, 13:37
Amigo, da uma olhada  na saida vertical, resolde os eletroliticos. ok.
Re: TV LG 21GJ6RB Liga e desliga By: juca100 Date: 08 Set 2012, 09:26
Amigos! Desculpe a demora para responder este tópico.
Enfim foi feita a troca do fly back e pensei que não havia resolvido, pois ligava e desligava, só que eu estava testando a placa fora do aparelho e sem a defletora o circuito não funciona. Uma vez montado o bicho deu sinal de vida.
Agradeço a todos os colaboradores. espero em breve poder retribuir da mesma forma.
Páginas: 1