Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TVC LCD Philips 42PFL3403 SEM AUDIO By: Marcos (Sv Internet) Date: 17 Ago 2012, 08:50
Aparelho: TVC
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL 3403
Defeito:   VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO

Amigos esta TVC esta com o terminal F quebrado e sem condiçõers de recuperação da placa do VARICAP .
Alguem sabe onde eu posso encontrar somente o VARICAP pra trocar ??

Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: UNIDASEX Date: 17 Ago 2012, 08:59
Marcos:


Veja o código do varicap no corpo dele e consulte na net !!
Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: joarez siczkoriz Date: 17 Ago 2012, 09:41
Tente achar o Mesmo na Net , caso  não encontre mande a placa que tenho ele , más deixo claro não vendo e apenas para placas que  vem a meu laboratorio para reparo .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: svinternet Date: 17 Ago 2012, 20:11
Em primeiro lugar Obrigado a tdos   mas ;  olha o q aconteceu , eu tentei consertar o Varicap , e agora  O AV q estava bom   ficou sem audio , Eu pénsei nas fontes da placa mas  so o som esta  ausente  em AV  , E como nao tenho esquema desta placa . Peço novamente  a ajuda dos amigos 
Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: marcosbr Date: 17 Ago 2012, 20:41
 Chassis.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,4892/
Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Ago 2012, 22:18
se for o caso do varicap..me mande um imail para www.antesat.in que resolvo para vc ok?
Re: TVC Philips 42PFL 3403 VARICAP terminal quebrado ONDE ENCONTRO By: svinternet Date: 20 Ago 2012, 14:03
Amigos novamente precisa da ajuda de voces .. Bom apos tentar consertar o Varicap  . a TV ficou alem de ficar sem Imagem em RF ,  sumiu o som ( percebi a ausencia de som pq em A/V  o som tbem sumiu .
Bom encontrei o problema do Varicap (q nao sintonizava em RF ) faltava alimentar o varicap resistor 1 K entre o VTUN 34 V  e o terminal 9 do varicap estava aberto .
Colocando o resistor  a Imagem apareceu normalmente  em RF tbem , porem sem som
Colocando o Dedo no CI de saida de audio 7A01 (TDA8932) pino 2 e 14 ( entrada de audio aparece zumbido o q indica q ele provavelmente esta bom .e Pergunta será q eu posso desligar o Circuito MUTE ( em muitas TVC isto da certo , ou alguma outra dica uma vez  q não aparece as voltagens destes componentes CI etc..?


TVC LCD Philips 42PFL3403 SEM AUDIO By: Marcos (Sv Internet) Date: 20 Ago 2012, 17:38
Aparelho: TVC LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL3403
Defeito:   SEM AUDIO

Aos Moderadores =eu recoloquei este topico pq o anterior estava um pouco confuso
Bom apos refazer a fonte do Varicap no Pino 9 (resistor de 1 k do VTUN ate o Pino 9 que estava aberto , Apos isto constatei q a TV estava sem audio tanto em RF como em A/V  O CI de saida responde a um sinal de entrada nos pinos 2 e 16  o q indica q este esta OK , Bom no esquema eu não identifiquei o Pre de audio e tbem como gerqalmente não tras as tensões resolvoi pedir ajuda aos colegas


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

TVC LCD Philips 42PFL3403 SEM SOM tanto em RF como em A/V By: Marcos (Sv Internet) Date: 21 Ago 2012, 20:34
Aparelho: TVC LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL3403
Defeito:   SEM SOM tanto em RF como em A/V

Amigos não tenho muita pratica neste modelo , mas vou detalhar o q ja medi
Bom o CI de saida (TDA8932)esta alimentado corretamente  e ao encostar nos pinos de entrada ele amplifica ( Zumbido audivel no falante )
Dessoldei uns transistores de mute (7A53) 7A56 E 7A57 )mas nada :: Medi a alimentação do )CI 7a51 ) pre audio e esta ok  Usei um coletor de audio  e : nao aparece sinal nem na entrada deste CI e nem na entrada do CI de saida .
E por fim medi a alimentação do CI processador de audio (7411 ) e esta correto 8 V no pino 39
Bom o q eu medi foi isso e pelo a ajuda dois colegas ( onde mais eu devo testar ou medir )
Ja agradeço


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC LCD Philips 42PFL3403 SEM AUDIO By: paulobap Date: 21 Ago 2012, 21:00
Retirei o "resolvido" até q se poste a solução.
Páginas: 1