Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: Diegonic Date: 10 Ago 2012, 19:06
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PCM-2044
Defeito:   Vertical Fechado

Concertei esse aparelho que não funcionava, depois de uns 5 dias voltou com vertical fechado, o cliente falou que abre quando esquenta, mas testei por um bom tempo e não vi isso, encontrei uma trilha quebrada em um pino do IC601, refiz mas não abriu, verifiquei todos os componentes associados a esse ci mas não encontrei nenhum ruim, mesmo assim troquei capacitores e diodos, queria saber tbm qual a posição correta do Jumper CM602, tenho alimentação de 29V no pino 9 e 6, no out pino 5 tenho 10V, não tenho osciloscopio pra testar se o sinal do micro está chegando, troquei o micro por um de sucata aqui mas apresentou vertical fechado também, comprei um TDA3653B aqui e coloquei, mas o vertical continuou fechado, não sei mais o que fazer, agora me veio uma duvida será que esse TDA que comprei veio ruim, ou o defeito não está no ic601?

Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: Diegonic Date: 10 Ago 2012, 19:07
Também já testei com outra defletora.
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: paulo52 Date: 10 Ago 2012, 19:14
Confere alimentação  do Ic 501  , se  não  me  engano  ,Tda  8361 ,  fonte  de  9v  ,  este  tb  pode  estar  com  defeito.
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2012, 19:24
ó o jumper por hora tanto faz, não se preocupe com ele, ele só joga a imagem pra cima ou pra baixo

veja que esse vertical tem uns resistores bem criticos, capacitores pela idade do aparelho nem se fala.

Acredito que possa ser sim defeito no TDA8361 mais antes de condenar esse integrado, veja se no pino 10 dela tem 8v

E veja todas as alimentações do vertical, se não achar nada coloque um para teste
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: Diegonic Date: 10 Ago 2012, 19:35
Paulo; no esquema diz que o pino 10 (vcc) é alimentado pela linha de 8V, medi e tem 7,95V. Com a saída original e com o jumper na posição D, aparece uma pequena faixa de imagem de mais ou menos 4 dedos, mas se colocar a que comprei nova aparece só o risco...
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: brunoquarelo Date: 10 Ago 2012, 19:37
Já peguei um lote de 3653 ruim.

Que tensão tem no pino 7 desse IC?
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: Diegonic Date: 10 Ago 2012, 19:52
com original tem uma tensão muita baixa 150mv, vou colocar o que eu comprei e dou resposta.
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: Diegonic Date: 10 Ago 2012, 20:26
Amigos não sei os certo o que aconteceu, mas quando coloquei o CI novo novamente e liguei o aparelho a tv abriu o vertical, acho que devido a placa está muito velha e as trilhas nos pinos do CI estarem quase todas soltas, eu posso ter causado algum curto ou mal soldagem desse componente, confesso que limpei com bastate atenção e verifiquei se tinha algo errado na solda mas não encontrei nada. Pesso desculpas aos amigos e muito obrigado por terem me ajudado.
Re: TV Philco PCM-2044 Vertical Fechado By: paulo52 Date: 10 Ago 2012, 21:20
Diego  ,  os mais  experientes tb  passam  por  dificuldades,  esta  tv  e baba  de moça  .
Erros  acontecem  .




Um  abraço .


Páginas: 1