Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
(ENCERRADO) TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguel vitor Date: 08 Ago 2012, 20:41
Aparelho: TV DE PLASMA
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   PL 4210W
Defeito:   NÃO LIGA

Boa noite a todos os colegas do fórum estou com esta tv de plasma na minha bancada com esse defeito; ao liga ela pela tecla power ela apita e arma os reles da fonte mais não liga e depois ela só desliga retirando ela da tomada.
verifiquei as tensões do ( vs = 188v  va = 64v ) e as tensões de 5 voltes estão normais, mais as tensões de ( vsc estar com 5 volts onde era pra ter 9 volts, ) e nas tensões de 30 a 24 voltes só tem 5 voltes. alguem ai pode mim auxiliar nessa tv fico agradecido...


Agradeço a quem puder ajudar.
MIGUEL VITOR

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 08 Ago 2012, 21:11
Qual é o codigo da  sua  Ysus ??  faça o seguinte  desligue as  Ydriver (Buffer) e  veja se a tensão de VSC  sobe se não subir  siga a  linha do ponto positivo do VSC  te  levara  ao Circuito responsavel  por gerar  esta  tensão !


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 00:41
eai Juares blz vou ver o código amanhã para te passar e vou seguir a sua dica valeu ...
to precisando tambem do esquema dessa tv pois o q eu encontrei ele ta embaçado se alguem tiver o esquema bom ai mim passe fico agradecido...
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 00:51
esquema   com qualidade deste modelo e dificil , más como o arquivo é zipado  veja se os  outros  batem com este seu modelo :
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=46211.0

   Joarez Siczkoriz

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 12:28
Boa tarde Joarez. seguir as suas dicas e deu nisso; ao desconectar a placa YSUS as tensões normalizarão as VS VA VSC todas normalizarão e a tv passou a ligar e desligar pela tecla power fazendo com que os reles arme e des-arme, mais quando conecto a placa YSUS a tv trava tudo não desliga e nem gera as tensões normais.
gostaria de saber se vc tem mais dicas do que pode ta acontecendo com esta tv. fico agradecido se vc tiver.

o código da placa YSUS: modelo 42v7  código 6870QYE011D espero que seja esse.
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 12:46
Amigo você deve desconectar as Buffer da  Ysus !! desconecte primeiro a superior e  deixe a inferior e vice versa ate ligar , se uma delas estiver com problemas ira gerar video na tela  porem pela metade  ou seja superior ou inferior dependendo do que esta funcionando ai..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 21:10
Boa noite Joarez vou seguir a sua dica, amigo mim desculpe mais não entendir; ela só vai gera video se uma das (BUFFER) estiver com problema?
e se for isso o que pode ser com esta tv?

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 21:46
Ydriver  em curto Matando tensão de VSC  ou a propria  Ysus , Más para ter  certeza no diagnostico precisar saber se as Ydriver (Buffer ) estão ok ..

  Joarez Siczkoriz
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 22:44
Joarez hoje a tarde eu desconctei a BUFFER mais as duas de uma vez só não do modo que você falou, primeiro uma depois a outra.
mais quando eu desconectei as duas, a tensão da YSUS não apareceu. como ela tivesse matando a tensão.
se for a YSUS compença reculperar ou só outra msm?
e se for a YDRIVER (BUFFER)?
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 22:59
Amigo Ysus então com problemas , em geral e  curto no Modulo IPM (STK) com relação a  valer a pena  isso depende se o cliente esta  com presa  ou  não ...

  Joarez Siczkoriz
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 23:14
Joarez como assim essas peças são dificil de encontrar? ou é porque elas são caras? ou  seria melhor por uma nova?
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 23:17
Algumas quando se  encontram são de qualidade  duvida  , más  cada  um tem  sua opinião eu mesmo  conserto  inumeras placas  para tecnicos do brasil todo e  compro  muito pouco componentes  no mercado interno acabo importando 80% do Material que consumo ...

  Joarez Siczkoriz
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 23:25
como eu faria para saber o falor do conseto dessa placa mais o frente de envio para você. pois a minha suspeita é que seja ela mesmo. mais amanhã fou fazer do jeito que você falou, testando uma por uma.(BUFFER)
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 23:34
Basta  Passar o Codigo da Placa  defeituosa no meu e-mail  que  passarei um pré orçamento  !

  Joarez Siczkoriz
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 09 Ago 2012, 23:44
OK. eu ja postei o modelo e código da placa, acima ver se estar certo

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2012, 23:50
OK estarei respondendo em private  para  não sair do foco do forum !     

   Joarez Siczkoriz
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 21 Ago 2012, 20:05
Boa noite; Joarez eu fiço o teste que vc falou, colocando uma lampada de 220x60w no VA e no VS para ver se a fonte aquentava, pois ela não aquentou o teste ela se desarmou-se fazendo com que as tensões da placa caisem.
pode ser a fonte? 

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 21 Ago 2012, 20:18
Sim pode  ser !!

Joarez Siczkoriz

Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: miguelvitor Date: 04 Set 2012, 20:05
d
Re: TV DE PLASMA Toshiba PL 4210W NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 04 Set 2012, 21:13
??? que deseja  dizer ???


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


as dicas  foram dadas
Páginas: 12