Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: Jarbas Clareto Date: 07 Ago 2012, 18:48
Aparelho: Microondas
Marca:    Electrolux
Fabricante:    Electrolux
Modelo:   ME27F
Defeito:   Liga mas não esquenta

Olá amigos da comunidade! O microondas Electrolux ME27F em questão teve o fusível e o capacitor de alta (0.91uf/2100) trocados, e ele voltou a ligar e girar o prato, mas não esquenta. Antes de esmiuçar o mesmo gostaria de perguntar se alguém pode me dar alguma dica para economizar meu trabalho. Alguém entende desse modelo?

Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas

Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: trudes Date: 07 Ago 2012, 21:55
Se você tem certeza que o trafo de alta está sendo alimentado, que o seu secundário não está aberto, que diodo e capacitor colocado estão OK. Só resta o Magnetron!
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: paulo52 Date: 08 Ago 2012, 08:05
Jarbas  ,  siga  estes  passos ,  mas  tenha  muito  cuidado .


http://www.youtube.com/watch?v=PWdyu5Xs2J8




Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: marcio louback miter Date: 08 Ago 2012, 10:10
Outra dica pra saber se o tranformador de alta esta ok, é retirar os fios que vai pro  capacitor e diodo,  e ligar o forno, se o fusivel nao queimar significa que o tansformador de alta tensao esta ok, esse  teste é mais seguro.
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: UNIDASEX Date: 08 Ago 2012, 11:06
Márcio:


O teste sugerido não esclarecerá a dúvida do Jarbas, e se ele não tiver muito cuidado poderá se ferir uma vez que no secundário do trafo AT temos uma tensão em torno de 2KV.
A existência de curto já está descartada pelo relato inicial !
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: paulo52 Date: 08 Ago 2012, 11:22
Eu  mencionei isso  no  topico " ter  cuidado  ",  mas  o  trudes ja  deu  a  resposta  a  ele  ,  o  video  serve  para  tirar  duvidas  e  todos  os  passos  a  seguir ,  fazer  o teste  de  alta  ,  vai  do tecnico.
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: marcio louback miter Date: 08 Ago 2012, 12:13
Ricardo:


Só mencionei o teste sem o cap e diodo pra ficar como dica antes de testar um trafo de alta tensao no video postado pelo Paulo52, ja que é um procedimento perigoso esse do video.
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: UNIDASEX Date: 08 Ago 2012, 12:44
Márcio e Paulo:


Fiz um comentário/ crítica construtiva com o intuito de evitar um acidente, que dependendo do indivíduo que faça o teste mencionado( se for cardíaco por exemplo), poderá ser fatal !


Temos hoje muitos hobbistas que frequentam o fórum, que lamentavelmente na maioria dos casos não se aprofunda nos fundamentos de funcionamento dos aparelhos. A falta de tal conhecimento não só muitas vezes acarreta um agravamento do defeito, como também implica nos riscos mencionados !!!


É claro que devemos ajudar os colegas de profissão, mas não podemos deixar de mostra-lhes os riscos iminentes, pois existem vários que com o intuito simples de ganhar dinheiro "atropelam" vários quesitos necessários para tornar-se um PROFISSIONAL de fato !
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: marcio louback miter Date: 08 Ago 2012, 13:41
Comcerteza!
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: galvão Date: 09 Ago 2012, 19:16
jarbas de uma olhada nas chaves monitora
Re: Microondas Escolha a Marca aqui ME27F Liga mas não esquenta By: paulo52 Date: 10 Ago 2012, 08:29
Vamos  aguardar  um retorno  do  Jarbas ,  ele  abriu  o  topico  e  sumiu.
Re: Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: FREDES_BAR Date: 20 Ago 2012, 19:52
Ja peguei este defeito o mesmo foi o magnetro que custou 79.00reais.
Re: Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: multsom Date: 21 Ago 2012, 09:52
se nao for  as chaves e o maguinetron  faça uma linpeza nos contatos do maguinetron as vez ele cria uma corrosão ai o maguinetron não fociona
Re: Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: medeirosfran Date: 24 Ago 2012, 09:14
Bom dia! seu problema aí amigo é o relé RLY2 que não conduz é so trocar e correr pro abraço!!
Re: Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: trudes Date: 24 Ago 2012, 10:33
Pessoal, vamos aguardar o dono do tópico aparecer!!!
Já tem dicas aqui pra consertar uns 100 micro-ondas!!
Re: Microondas Electrolux ME27F Liga mas não esquenta By: tot Date: 24 Ago 2012, 18:21
 ;) lig -o e teste no primario do trafo se tiver a tensão
igual da rede. troque o magnetro 100¨% ceto
se não tem a tensão ver micro chave ou rele ,ok?
Páginas: 1