Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: rivaldo martins Date: 03 Ago 2012, 18:28
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   1451nav u18 mono
Defeito:   não sintoniza canais

Ola galera bom essa tv sofreu uma queda e quebrou o tubo, bom testando ela eu descobri que o micro foi pro espaço como eu não tenho um mesmo micro ele e o 8873CPBNG6HJ9 eu coloquei o 8873CRBNG6HK1 ai a tv voltou a funcionar porem não sintoniza os canais, e ela ficou com o vertical fechado em  cima e em baixo gostaria de saber se esse micro que eu coloquei e equivalente do outro pois sei que ele trabalha na semp estereo peço a ajuda dos amigos

Agradeço a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: paulo52 Date: 03 Ago 2012, 18:55
Na tabela  que  tenho  não  consta , ai  so  no  datashett.
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: marcosbr Date: 03 Ago 2012, 23:42
 Também não posso afirmar. Mas funciona o restante? AV por ex...
Trocou a memória?
Para ter quebrado o tubo o tubo, e estragado o micro... Provavelmente tem trilha quebrada aí!
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: valdelino Date: 03 Ago 2012, 23:49
Ola Rivaldo,você já mediu as alimentações do tune se estão chegando até ele?
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: rivaldo martins Date: 04 Ago 2012, 12:09
Amigos eu testei ela em AV e funcionou normal, mais não sintoniza canal nenhum sim e o tuner esta tendo alimentação normal, inclusive eu já andei trocando ele, e continua do mesmo jeito tela azul, injeto sinal no pino IF do turne a tela nem sequer mexe já andei regravando a eeprom mais nada gostaria dos dados da eeprom que usa esse micro que eu coloquei,  pois gravei ela com os dados do outro micro sera que e isso
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: rivaldo martins Date: 04 Ago 2012, 19:44
Boa noite pessoal, o defeito da tv não sintonizar era o q405 invertido ele não estava mandando alimentação para o distribuidor de  video   foi so inverte ele que os canais  voltaram mais ainda esta sem som, acho que quando eu estava testando as peças eu inverti o transistor kkkkkkkk amanhã vou ver se coloco o som
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: marcosbr Date: 04 Ago 2012, 22:57
 Memória vazia. (nova)
Qualquer correção, basta entrar no serviço!
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: brunoquarelo Date: 05 Ago 2012, 21:33
Minha tabela de equivalência de micros só vai até U17. Se a sua faixa de canais ai for UHF verifique a opção TUNR no modo serviço, se não for isso é como já foi falado verificar as trilhas e por utimo, colocar um UOC igual o original.
Re: tv Semp 1451nav u18 mono não sintoniza canais By: rivaldo martins Date: 28 Ago 2012, 08:30
amigos desculpe pela demora pois eu estava sem net, bom o defeito foi resolvido eu entrei no modo de serviço e andei ajustando ai o tv ficou beleza valeu
Páginas: 1