Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Aiwa NSX-S22 Não liga By: edgard.filho1 Date: 31 Julho 2012, 14:54
Aparelho: Som
Marca:    Aiwa
Fabricante:    
Modelo:   NSX-S22
Defeito:   Não liga

Olá pessoal, estou com este som aiwa, que não dá nem sinal de ligar, mas, medindo as tensões, seguindo o esquema vejo que estão normais, testei os transistores da saida e estão bons, liguei o som sem as saídas, também não deu sinal.
Não sei nem por onde começar a procurar o defeito.
Ele está como se fosse fusível aberto, mas não é...
Alguém pode me dar uma dica.
Desde já agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: Som Aiwa NSX-S22 Não liga By: brunoquarelo Date: 31 Julho 2012, 17:39
já que vc esta com o esquema o ideal é verificar todas tensões até mesmo aquela negativa que vai para o display, ver alimentação do micro ETC.....
Re: Som Aiwa NSX-S22 Não liga By: JIZILDO Date: 01 Ago 2012, 21:46
voce ja ta com o esquema  veja a linha de proteçao  o hold  ,tem que ter  aproximadamente 3v,  solte  jamper que  vai para a saida,   veja se liga, se nao ligar   retire o tr q106 smd, se ligar , e so depois pesquisar  onde esta o defeito , eu prefiro   trabalhar  com esses  aparelhos  usando  lampada  serie
Re: Som Aiwa NSX-S22 Não liga By: edgard.filho1 Date: 02 Ago 2012, 17:58
Ola pessoal, Desculpe a demora em responder, e obrigado pela dicas, elas me deram uma posição por onde procurar o defeito, verifiquei que não tinha a tensão negativa.
Eu vi que no capacitor tinha a tensão + e -  mas, não seguia, pelo esquema vi que tinha um (PR202) medi estava aberto e um diodo (D104) com fuga, troquei os dois e o som ligou, mas não deu som normal.  Então comparei os TRs da saida e um deles dava medidas diferente. Troquei todos os 4 e o problema resolveu.
Obrigado pelas dicas.
Até o próximo
Páginas: 1