Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: Ricardo-IG Date: 30 Julho 2012, 13:47
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PX4RV-MC
Defeito:   Não tem a fonte Vs

Aparelho chegou inoperante com Q221 e Q223 em curto. Substituídos, a fonte arma ao ligar o aparelho e desarma em seguida.
Trabalhando com a fonte destacada, somente Vs não aparece.
Gostaria de uma orientação de como prosseguir na pesquisa, pois existe um "módulo" espetado na PCI da fonte que acredito seja o controlador do estágio, mas não tenho certeza...


Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 13:57
tem fontes  destas  ai que  sem o comando logico de  VS_ON está tensão não aparece mesmo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: UNIDASEX Date: 30 Julho 2012, 15:48
Joarez:


Mas eu forcei o chaveamento do Vs on também !
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 16:00
Se  vc fez o chaveamento externo ai ela era para funcionar como isso  não ocorreu certamente  vc tem uma falha na etapa  do oscilador  da  Tensão VS  que pode ser tanto no primario como no secundario no primario conferi o Ci Oscilador e  componentes  adjacentes  assim como no secundario diodo , capacitores circuito comparador e assim por diante



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

       
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: UNIDASEX Date: 30 Julho 2012, 16:33
Joarez:


Já trabalhei nas áreas sugeridas, mas fiquei na dúvida se aquele "módulo" PK-G3 que trabalha espetado na pci da fonte é o estágio de controle da fonte Vs.
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 16:36
e a  MCU  faz o controle  geral da  fonte !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: UNIDASEX Date: 30 Julho 2012, 16:40
Joarez:


Agradeço os esclarecimentos. Vou trabalhar nela e retorno com novidades !
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC Não tem a fonte Vs By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 17:04
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1