Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Philips 42PFL3403 LIGA QUANDO QUER By: paulovmt Date: 30 Julho 2012, 13:22
Aparelho: LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   42PFL3403
Defeito:   LIGA QUANDO QUER

Boa tarde pessoal, esta tv estava com defeito na fonte na parte do inverter, que foi resolvido, só q ela agora esta com defeito na main unit.

Logo apos sanar o problema da fonte, liguei a tv e ele ligou normalmente. Entrei no modo de serviço e fui dar uma olhada no codigo de erro q estava: ERR 14 10 05 02 00

limpei o codigo de erro e desliguei a tv, ao tentar ligar novamente o led muda para branco  depois volta para vermelho.

Pisca vermelho rapido, depois pisca 4x
Pisca vermelho rapido,  depois pisca 5x

depois volta para stand by novamente.

depois de deixar ela novamente um tempo desligada fora da tomada, tento ligar, ela funciona. depois volta tudo denovo.


Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo

Re: LCD Philips 42PFL3403 LIGA QUANDO QUER By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 13:56
As vezes que  peguei este  defeito a falha nem estava na  Main Unit pós tenho o compair e  consigo ler o firmware completo  e sim estava no C102 placa fonte ...


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 42PFL3403 LIGA QUANDO QUER By: paulovmt Date: 30 Julho 2012, 16:48
Joarez como pode esta fonte esta armando sozinha sem nada esta ligada a ela? os cabos da tv estao soltos, nao tem resistor nem jump do gnd para o standby, ja dei uma vasculhada para ver se eu tinha deixado alguma trilha com emenda mais nao tem, ao ligar a fonte na energia ela já vem com as alimentações 12v,24v e etc. se ela precisa do ps-on para ativa-la. agora fiquei encucado.
Re: LCD Philips 42PFL3403 LIGA QUANDO QUER By: joarez siczkoriz Date: 30 Julho 2012, 17:03
Esta fonte e  Ativada  por  um pulso negativo que passa  por  R120 e faz com que  Q102 entre  em Saturação consequentemente teremos a condução do Led  interno ao foto PC102 fazendo com que o regulador linear Q101 alimente as  demais etapas e comece a funcionar as tensões secundarias da mesma !! eu verificaria Q102, PC102 e Q101 ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1