Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 27 Julho 2012, 20:56
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP21FD15
Defeito:   Saida Hz.Aquecendo demasiadamente

Essa Tv veio com o Saida Hz.queimado,(D2627) coloquei outro TT2170 continua aquecendo. Conforme esquema. Só que estou achando que esse Chassí nao é o original.Nao sei bem acho que foi trocado,porque com o esquema do RP21Fd15, nao bate com alguns componentes. Por ex. O próprio TR, TT2170 nao tem DIODO,interno,no esquema o símbolo,do TR. tem DIODO. ( ou seja é um Tr, DARLINGTON),Colocando qualquer TR.sem DIODO,a Tv funciona normal,com as tensoes corretas, porém aquecendo.foi trocado os capacitores das fontes,da Deflexao, FLY,SOQUETE, Cond. de largura, e filtro,entre E.eC. do Saida. Nao tem Resistores alterados, nem diodos,partidos e ou com fugas. Moral: se o chassí nao é esse,é provável que a Defletora nao bate. O chassí que está nela,é o MC-059A. Agradeço a quem poder ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
Adalberto

Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 21:28
TV-21FD15 é o MC-059 mesmo se tiver essa inscrição na placa esta correto
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 27 Julho 2012, 21:31
Valeu Bruno. Vc me indicaria qual melhor saida Hz. para essa placa?
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 22:24
Ai o ideal era usar o transistor original, eu acredito que vc esta ai na verdade com problema de transistor falsificado, eu tenho pego muito aparelho com problemas relacionados a oscilador H que veem de outras assistências e quase sempre é o bendito transistor de má qualidade e o técnico jura que é de procedência e o componente é falso.

Confirme isso e não se esqueça que a LG sempre tem um eletrolítico tipo 4.7 ali na área do driver, se ainda estiver esquentando vc pode colocar o transistor 2SC6090LS que é para 29 e sem diodo
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 27 Julho 2012, 22:43
Bruno, o Cond, 4,7 no Driver, que Vc.indica, Nessa placa é de 2,2, e ja foi trocado.Vou colocar o sd6090SL. -   O problema á que no esquema ela vem com o TT2170, e no próprio esquema,o simbolo do transistor,indica com DIODO interno. Mesmo assim vou colocar  o C6090 que nao tem diodo.
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: trudes Date: 27 Julho 2012, 23:00
Concordo com o Bruno, transístor de má procedência.
Se tiver também um BU1508DX, ou um MD1803DFH pode colocar para teste.
Se não esquentarem, procure um TT2170 original ou deixe o 2SC6090.
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 28 Julho 2012, 19:48
Vou por em prática as informaçoes dos amigos,segunda,eu volto com os resultados.Até lá.
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 29 Julho 2012, 18:13
Amigos,descobrí o seguinte:  A TV veio de outra OFICINA,e o FLY-BACK,sem identificaçao,verifiquei o esquema,concluí que o mesmo nao é dessa placa. Existe diferençao nos enrrolamentos das boboinas do FLY.  Coloquei outro de outro TV,aí funcionou legal, mais ou menos legal( digo) o TR,Horizontal ainda aquece um pouco, mais está suportável. Entao irei colocar um TR. original e depois retorno.Acredito que tudo estará resolvido. Aguardem,e obrigado desde entao.
Re: TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente By: bettosom Date: 31 Julho 2012, 20:35
Primeiro,quero agradecer,aos amigos,que me ajudam,desde entao. Voltei para informar o resultado. 1º - Coloquei um TR. original. TT2170.  2º. coloquei um FLY-BACK original:6174V-6006V.   Tudo RESOLVIDO,funcionando beleza.






























Páginas: 1