Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 27 Julho 2012, 14:10
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   21pt5433
Defeito:   som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg

Olá ,amigos estou com esta tv, que o dono  abriu pra tentar tirar um mau contato no vertical . ele tirou os parafusos da tv porém esqueceu de tirar aquele que prende a caixa da tv ao flay-back.Resultado, trincou a placa. Do flay-back até próximo do seletrônic.resoldei os tr de saída vertical para corrigir o tal mal contato refiz todas as trilhas e a tv voltou a funcionar ,mas a tv aciona a proteção com uns 5 seg .obs.. todas as tensões estão normais exeto Vbat que deveria ter 95v mas está com 118v ,desligei a saida horizontal e liguei na linha uma lâmpada de 220v por 150w e a fonte ficou com 95v e não desligou mais .É como se ao ligar o horizontal houvesse algum tipo de retorno sei lá .Já revirei todas as linhas de proteção , e as tensões estão normais mas a algo estranho no esquema  os pinos 1 coletor do tr hoz,7 gnd e 2 Vbat são interligados. o pino 7 não bate com esses pinos e o pino 10 não dá com nenum pino nem na escala de 200 mega e monitora o EHT  e segundo  o esquema ele é interligado com o pino 4 e 5 .
  Se alguem tiver um flay back desse poderiam fazer esse teste e me informar. A referência no corpo do mesmo é JR501-19272 .


Agradeço a quem puder ajudar.
Alex F.Santos

Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 15:46
ligue ela segurando canal + ou volume + veja se ela se mantem ligada

monitore a tensão de 8V que é proveniente dos 33V

veja os resistores 3443 e 3444 se não estão alterados


Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 27 Julho 2012, 19:30
Ok Bruno .ao acionar canal +  ela passa mais tempo ligada mas também desarma R3343 e 3344 na linha Filament ok ,mas ainda estou encucado com o pino 10 do flay-back .
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: brunoquarelo Date: 27 Julho 2012, 21:26
QUANDO ELA PASSA MAIS TEMPO LIGADA COMO ESTA A IMAGEM?
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 29 Julho 2012, 13:51
Bruno, a imagem e som perfeitos sem distorções ruidos, cor normal ,nada aquece.Cara ainda estou encafifado com o pino 10 do flay-back que monitora o EHT medindo com multimetro ,nem na escala de 200MG não dá continuidade com nenhum pino e o fato de quando desligo o horizontal e coloco uma lâmpada na linha do Vbat a fonte fica com os 95V certinho e não desarma.Mas quando ligo o horizontal a tv liga mas a fonte sobe para 118V e desliga logo em seguida.
como a fonte é chaveada só se há um retorno do circuito horizontal Daí vem a desconfiança do pino sete do flay não estar batendo com o pino dois e cinco se vc observar no esquema eles tem conexão .Como a placa quebrou bem enbaixo do flay-back imagino que possa ter desconectado esses pinos inernamente.Por isso peço a ajuda dos amigos para se tiverem um flay- back desses e puder fazer um teste de continuidade nesses pinos e me informar ,ficaria muito grato .Vai lá que eu compre o flay-back e não seja? já vai sair do orçamento .

Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Almeidaf Date: 29 Julho 2012, 14:47
 Não sei que esquema estas usando, L03.1L-esse pino 10  deve ser o abl por isso não da continuidade. pelo meu esquema o 7 esta a terra tambem inviável, pois ai circula 95V. nesses esquemas tem muita errata .
acho que o problema não é por ai, digo o fly! Tambem nada de quebrar internamente o pino ! No maximo alguma triha quebrada  na linha do fly sec. que vai para o 7440, ou problema com algum diodo.
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 29 Julho 2012, 18:24
Almeida o esquema é esse mesmo ,porém esse modelo não conta nesse manual de serviço e toda vez que coloco no google a busca pelo esquema desse modelo sempre o site direciona para este manual de serviço.Bem mesmo que o pino 10 estivesse na linha do abl, teria que dar alguma resistência  mesmo alta com o  fio do screem não acha ? sei lá ja estou ficando louco com essa tv .
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: brunoquarelo Date: 29 Julho 2012, 18:31
O manual de serviço que eu uso é esse aqui

http://www.4shared.com/office/FyyIbSfa/20PT3331_21pt5435.htm
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: joao batiasta dos reis Date: 30 Julho 2012, 10:20
 :) acho que tem  trinca nesta placa ainda  :-\ da uma conferida nesta placa  com uma lupa ,as trilhas fininha urffff :police: boa sorte.
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 30 Julho 2012, 21:19
Gente hoje eu dei mais um pega na tv, medi trilha por trilha do local onde a placa quebrou e ao redor , e nada  não achei mais nenhuma trilha partida ...Alguém teria um palpite de como devo proceder pra ver se acho esse defeito tipo como desabilitar as proteções,prá tentar achar o defeito?
 
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: brunoquarelo Date: 30 Julho 2012, 22:20
veja se consegue uma TV igual para comparar as medidas dos enrolamentos, pois pelo esquema o pino 10 do fly back tem que dar continuidade com o pino 4 e 5.
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: josuelmarques Date: 01 Ago 2012, 07:41
Eu tenho uma PCI aqui funcionando perfeita, que é de uma 21PT5435 e utiliza este mesmo Fly (JF0501-19272), retirei ele da PCI só pra conferir as interligações dos pinos e o resultado foi esse:
1 e 2 Interlig.
3; 4; 5; 7; 8 e 9 Interlig.
6 e 10 não dá contínuidade com nenhum pino.
Na PCI os pinos 3 e 6, não são utilizados.

Josuel Marques.
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 01 Ago 2012, 11:41
Aí,Josuel muito obrigado mesmo cara,sendo assim já vou redimencionar minha atenção para outras coisas ,mas vc já evitou que eu comprasse o flay- back .vou dar mais um pega nela e volto com qualquer novidade. valeu gente.
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: brunoquarelo Date: 01 Ago 2012, 12:44
amigo quando ligada a TV entre rapidamente no modo serviço limpe o buffer de erro e desligue a tv, depois ligue-a novamente entre no modo serviço e nos informe qual erro aparece, assim a gente sabe qual erro o micro esta detectando
Re: tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg By: Alex Fernandes Date: 14 Ago 2012, 21:07
Aí galera ,até que enfim resolvi o defeito da danada.para quem disse trilha quebrada .
acertou, porém não era próximo onde a placa quebrou.A trilha partida era quase no meio da placa ,bem no pesinho de um diodo smd.O D6624  .
esse cara vai no pino 50 do micro e leva a informação FRAME OUT da saída vertical. Ainda o pino 50 recebe a informação BLK IN da placa do tubo .Eu já havia medido tensão neste pino mas estava quase o mesmo valor do esquema ,MAS medi com o multímetro !!!!ao observar com o osciloscópio não vi os pulsos  vindos do vertical .Foi aí que resolvi medir a trilha, aí foi só ressoldar e correr no abraço .Muito obrigado a todos que colaboraram com suas postagens.Um forte abraço  todos
Páginas: 1