Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: edinhocgr Date: 27 Julho 2012, 07:23
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   TV PH21B
Defeito:   tela lavada com linhas de retorno em toda tela

essa tv está ligando atua volume e troca de canais,faz sintonia de canais e fica ligada o dia todo se deixar más não vem a imagem,está com a tela branca e linhas de retraço,fechando todo screen a imagem aparece bem fraquinha e em seguida arma proteção,verifiquei as fontes seguindo o esquema e todas estão corretas,a unica que está um pouco abaixo,é a linha dos 180v que está com 172v,creio que não seja por essa diferença o defeito,até porque segui todos os componentes dessa linha e não encontrei nenhuma anomalia,já testei o tubo em outra pci e ele está bom,testado a yoke e está ok,troquei o vertical e não obtive sucesso,se alguem poder me passar uma dica fico grato,obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
edinhocgr

Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: paulo52 Date: 27 Julho 2012, 07:48
Edinho  , linha  ABL  ??????????????
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: edinhocgr Date: 27 Julho 2012, 09:16
então como eu disse as fontes estão todas ok,inclusive os 5v,no teste o diodo do circuito ABL não estava conduzindo mesmo assim troquei o danado só por via das duvidas,más não resolveu,essa tv chegou inoperante estava com o horizontal em curto depois de verificar toda a linha da deflexão e trocar alguns capacitores dessa linha eu soldei a saida nova,a tv passou a ligar dessa forma e uma zuada no yoke,más a zuada eu resolvi com silicone derretido,agora ela está trabalhando dentro dos paramentros de cada componente,nenhum está aquecendo,to achando que fizeram alguma macumba pra ela não dar imagem kkkkk 
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: UNIDASEX Date: 27 Julho 2012, 09:21
Edinho:


A pergunta pode parecer meio óbvia, mas: Já trocou o soquete do cinescópio??
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: edinhocgr Date: 27 Julho 2012, 09:27
Ricardo eu estou com outra tv da mesma marca e modelo de um outro cliente que está funcionando normal,eu aproveitei isso e peguei a plaquinha do tubo da outra e coloquei nessa e o defeito continua,quando eu disse que testei a defletora foi dessa forma tambem.
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: UNIDASEX Date: 27 Julho 2012, 09:34
Edinho:


Você diz disse que a TV desarma a proteção e em outro ponto informa que ela fica funcionando o dia inteiro. O que você fez para evitar o desarme da proteção?


Tela da maneira que você descreveu indica falta de polarização no cinescópio, ou o próprio!
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: edinhocgr Date: 27 Julho 2012, 09:36
conforme o ajuste do screen a tv permanece ligada mas com tela lavada e retraço,somente quando giro todo o potenciometro do screen é que aparece a imagem mas bem fraquinha e em seguida arma proteção
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: UNIDASEX Date: 27 Julho 2012, 09:57
Edinho:


Informe as tensões no soquete do cinescópio, pino a pino, por favor.
Re: tv Philco TV PH21B tela lavada com linhas de retorno em toda tela By: edinhocgr Date: 27 Julho 2012, 10:16
Ricardo encontrei a causa do defeito,a trilha da linha dos 180v estava quebrada próximo ao fly,a unica explicação que pude achar para ter encontrado 172v quando media essa linha é que quando eu movimentava a placa a trilha conduzia e quando colocada sobre a bancada e ligava a tv a trilha deixava de conduzir,más o mais importante é que consegui encontrar o defeito, a tv está ok agora,agradeço ao paulo e ao Ricardo pelas dicas.
Páginas: 1