Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC-1499 Led Piscando By: brunoquarelo Date: 26 Julho 2012, 13:55
Olá a todos,

Hoje um amigo técnico deixou essa TV aqui com o defeito da fonte ficar com suas tensões pulsando. Ele me informou que esse TV chegou na sua oficina com o saída horizontal em curto, ele já aproveitou e trocou os capacitores de largura  C555 e C556. Já aproveitando o serviço trocou os trés eletrolíticos da fonte que sempre dão pau.

Quando foi ligar o TV simplesmente as tensões ficavam pulsando, então ele trouxe o TV aqui na minha oficina. Verifiquei pacientemente a fonte sem achar nada de errado, medindo o saída horizontal esta tudo OK desliguei a deflectora também estava OK.

Quando desligado o resistor R557 a fonte normalizava, porem não achava nenhum curto após ela, se eu não conhecesse essa TV condenaria de cara o fly back, mas como eu sei que é um fly back raro de dar defeito resolvi então retirar o saída horizontal que meu colega havia colocado novo e tive uma surpresa, além de pirata, quando medido em X1 ele estava perfeito, porem quando estava em escala de 10K ele apresentava uma fuga bem alta.

Sendo assim coloquei um BU2508DX original e a TV funcionou perfeitamente
Páginas: 1