Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: alexo Date: 24 Julho 2012, 00:48
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 14 R
Defeito:   sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo,

::)olá se puderem me ajudar agradeço,esta TV CCE chegou apenas em Stand by ,de pimeira constatei problema no flyback,pois ele estava com partes queimadas ,ao trocar o flyback eis que estava com vertical fechado,troquei o regulador KIA 7809p pelo KIA 7809pi e eis que abriu  a tela porem funciona normalmente em Funçao A/V tanto audio quanto video,mas não pega canais e a tela fica praticamente liza ,ao sintonizar so se ver certos vultos escuros dos canais e o audio e um chiado extremamente baixo.no varicap os nove volts esta chegando porem os 33 estao acima ,varicap ,não tenho um dos modelos compativeis para teste,se alguem ter malguma dica do que pode ser esse problema serei grato .  .

Agradeço a quem puder ajudar.
Alexo

Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: Rangel Date: 24 Julho 2012, 07:57
Vc diz q os 33V estão acima, mas acima quanto?
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2012, 07:59
Faltou informar data e clock
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2012, 12:54
se o chuvisco não esta normal provavelmente tem algo podre nessa FI, verifique os poucos componentes que saem no FI ao processador posso estar errado mais pelo o que vc já troco o ideal era testar com outro TDA8361
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: alexo Date: 24 Julho 2012, 15:33
O pino do F1 esta zerado isso e normal ?
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2012, 16:47
é normal, é o que eu disse ai é fazer uma varredura no FI e no TDA8361
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: gumadima07 Date: 24 Julho 2012, 21:15
Oi boa noite.
verifique as voltagens do ([size=78%]data e clock)e todos os capacitores da linha de CAG principalmente os Cerâmicos de 10N.[/size]
[size=78%]gumadima07[/size]
Re: TV CCE HPS 14 R sem canais,sem chuvisco,som chiado muito baixo, By: alexo Date: 01 Ago 2012, 12:29
desculpe  a demora mais estive muito ocupado ,o problema era realmente o TDA 8361 3y ,ele tinha um papel colado em cima e ao tirar apareceu uma ponto preto de queimado,fui atraz e consegui um tda pra teste e funcionou muito bem,grato a todos ,foram de grande ajuda.abraços.
Páginas: 1