Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: Wagner Lima Date: 23 Julho 2012, 08:43
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN26A450C1XZD
Defeito:   Fonte não liga - tensões caem e sobem

1-     Sintoma: TV não liga e fica piscando 2x – não aparece imagem ou som e fica dando estalos no speaker,

2-     Monitorando as tensões de saída da fonte (5,2V, 12V, 3,2V) com osciloscópio, as tensões ficam caindo e subindo, mas o TV não sai da condição de standby.

3-     A placa main está enviando o comando de POWER ON para a fonte normalmente, monitorei no conector da placa fonte.

4-     No momento que cai as tensões, dá um estalinho no alto falante e volta a tentar a ligar, mas fica neste ciclo e não liga.

5-     Desconectei a placa T-com mod. VB260B1-C04 e notei que as tensões ficam estáveis e após pressionar o botão Power, a tela do painel LCD fica branca.

Gostaria de saber se o Eduardo já pegou este defeito e se pode ser mesmo a placa T-com. O cliente já autorizou o orçamento, mas eu quero ter certeza que é esta placa mesmo.


Agradeço a quem puder ajudar.
Wagner Rodrigues Lima

Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: Protek Date: 23 Julho 2012, 10:36
pelo seu relato pode ter problemas na t-com, mas se desligar ela deve acender o back light e dar audio. verifique se esta assim.


Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: joarez siczkoriz Date: 23 Julho 2012, 11:57
 E Boa  Sorte  o que dá de defeito de  painel neste modelo e  incrivel ......




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: marcosbr Date: 23 Julho 2012, 13:52
 Amigo.
Não sei quem é o Eduardo... Mas Você esta se arricando muito!
Se deu o orçamento e esta aprovado... Terá que arriscar!
Geralmente, eu so dou orçamento quando ja identifiquei o defeito!
Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2012, 11:34
neste modelo tudo é possível..tanto t-com como principal e mesmo a tela...rsrsr  abraços
Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: Wagner Lima Date: 25 Julho 2012, 13:48
Senhores, muito grato pela ajuda!
Pelo que parece, têm uma grande possibilidade de ser a T-con, pois está saindo audio e acendendo o backlight. Mas mesmo assim, corro o risco de ter algum problema na placa principal ou no painel, devido ao fato da T-con estar em curto.
Mesmo que eu queira arriscar, não consigo encontrar esta placa aqui em SP, na Santa Ifigênia. Já avisei o cliente e ele está ciente da situação. Vou continuar procurando...
Grato,
Wagner
Re: LCD Samsung LN26A450C1XZD Fonte não liga - tensões caem e sobem By: joarez siczkoriz Date: 25 Julho 2012, 14:48
Placa Principal não é  !! Ai  se  a TCOn esta em curto , ficaria esperto por este painel e  lixo  dá muito problema ...



    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
   
Páginas: 1