Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: Percí Date: 20 Julho 2012, 21:41
Aparelho: LCD
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Legend
Modelo:   LC3226L
Defeito:   Relacionado ao backlight

Deve estar vindo de outro orçamento pois encontrei o espaço de um fusível soldável na saída de 24V na fonte sem o componente, instalado outro tenho as tensões ok 5V para o micro e os 24V surgem após ligar, no momento de ligar(power on) surge a mensagem wait e a entrada selecionada sumindo imediatamente e ficando a tela apagada, sintoniza canais e funcionam outras entradas a julgar pelo som, a fonte inverter separada da principal recebe os 24V mas não sei se tem defeito ou não recebe o comando para manter o painel iluminado, não aparece OSD nenhum além da indicação inicial, além de minha pouca experiência nesses aparelhos não encontrei na internet esquema ou algum conserto já realizado nessa marca, preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: joarez siczkoriz Date: 20 Julho 2012, 21:45
Teria que  se Basear  pelo Datasheet do Ci usado no Inversor e ver se o mesmo tem as  Tensões de  BL/ON e PWM DIM e verificar se o Ci Oscilador não esta recebendo  informação por falhas no Back ..

  Joarez Siczkoriz
Re: LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: Percí Date: 23 Julho 2012, 09:55
Não encontrei o CI gerador do sinal PWM na placa inversora, chegam a ela quatro linhas vindas de uma placa de sinais de entrada e geradora do sinal LVDS onde também não pude identificá-lo, as linhas são as seguintes: SEL, E_PWM, I_PWM, BLON ,  a linha do sinal deve ser a E_PWM e a de retorno a I_PWM que impede o backlight de permanecer aceso pois ao desligá-la (desculpe-me sei que não devo fazer isso) o aparelho funcionou normal, nesse caso acredito que a falha deva ser mesmo no backlight provavelmente uma das lampadas, existem oito terminais de lampadas nesse aparelho provavelmente um individual para cada uma, se eu gerar 800VCA com quatro pequenos transformadores posso testar essas lampadas?
Re: LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: joarez siczkoriz Date: 23 Julho 2012, 11:10
Sim podera  testa-lás porem não tera  precisão pós  tera que ter um circuito junto ao  oscilador  que lhe indique a corrente  consumida pelas  Lampadas , com isso podera comparar uma  a  uma ...

Error_PWM
Corrente _PWM

Veja que o Corrente e a proteção por OCP

    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: Percí Date: 23 Julho 2012, 11:50
Imaginei com o teste simples, acende ou não acende, descobrir alguma queimada, mas pelo que entendi uma alteração no consumo mesmo que ainda acenda pode acionar a proteção? Outra coisa nunca troquei lampadas CCFL e considerando os seis anos de uso do aparelho, uma vez constatado definitivamente problema em uma delas, não seria mais prudente considerar a troca de todas?
Re: LCD Escolha a Marca aqui LC3226L Relacionado ao backlight By: joarez siczkoriz Date: 23 Julho 2012, 11:55
Alteração de consumo nas Lampadas  CCFL e o principal Causador de  Acionar as proteções de  OCP ..... Algumas  Lampadas são ruins de  serem encontradas , más  Boa sorte  ai ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1