Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: valmirhermann Date: 20 Julho 2012, 19:13
Aparelho: TV PHILIPS
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21PT5433/78R
Defeito:   QUEIMANDO O TR HORIZONTAL

Boa noite amigos esta tv esta queimando direto o transistor horizontal. já troqueo o flay back,defletora,cap.2425,cap.2423,diodo6422,resistores 3344,3343,3346,reoldei o micronas.BC817, e continua queimando direto o transistor. S eos amigos puderem dar uma sdicas eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
valmir hermann

Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: paulo52 Date: 20 Julho 2012, 19:33
Quanto  esta  o  +B ????


Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2012, 20:59
compre um saída horizontal decente(coisa quase impossível de conseguir hj em dia)

ou melhor ainda coloque um com encapsulamento grande tipo (BU2508dx) e seja feliz

pego muito TV desse chassis queimando SH que veem de outras assistencia e 90% é essa porcaria desse saída horizontal pequeno, no lugar eu dou um jeito de colocar um de tamanho normal a "adaptação" fica  praticamente original


e pronto tudo trabalha gelado

Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: paulo52 Date: 20 Julho 2012, 22:09
Esta Mer......  costuma  vazar  para o dissipador  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X e  blau ,blau,  ja  era o horizontal.
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2012, 22:50
Vc fala do SH pequeno paulo? Nunca vi vazar pro dissipador


O grande Fica perfeito, na verdade eu nem uso mais do pequeno, nem na autorizada mais vendem um decente





Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: josuelmarques Date: 20 Julho 2012, 23:23
Valmir Hermann; o TSH queima de imediado ou passa algum tempo ou dias para entrar em curto?
Se queima de imediato pode não ser a qualidade do TSH e sim outros fatores como Drive e alimentação do UOC; já que você diz que já trocou Fly e Yoke.

Josuel Marques
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2012, 23:48
Citação de: josuelmarques online 20 Julho 2012, 23:23
Valmir Hermann; o TSH queima de imediado ou passa algum tempo ou dias para entrar em curto?
Se queima de imediato pode não ser a qualidade do TSH e sim outros fatores como Drive e alimentação do UOC; já que você diz que já trocou Fly e Yoke.

Josuel Marques
discordo com vc josuel, pelo menos os SH piratinhas vendidos aqui em SP não dura 10 segundos
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: josuelmarques Date: 21 Julho 2012, 00:12
É Bruno pode ser que seja o TSH, mas não esqueça que circuito Drive, UOC, CRT e Tensões também causam o curto do TSH.

Vamos esperar o Valmir Hermann se pronunciar!

Josuel Marques
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: paulo52 Date: 21 Julho 2012, 07:55
Bruno ,  peguei  não  so  uma  mas  duas  , que  saia faicas  do Tr  para  o dissipador  .
Tr  falso  ou  de  ma  qualidade  .
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: VHERMANN Date: 21 Julho 2012, 08:45
Amigos a fonte esta em 119v desligando o horizontal, acontceu outra historia coloquei o but11apx novo  ela ligou e parou fui ver tinha queimado o diodo 6422 mais não queimou o but11apx, coloquei um diodo novo e a tv não ligou mais. O qure pode ter acontecido. Antes demorava mais pra queimar o but depois passou para queima imediata, já queimou 5 but eu tinha na sucata nas placas da philips os horiginais e queimaram tambem.
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: paulo52 Date: 21 Julho 2012, 08:50
Depois  da  troca  deste  diodo  a  fonte  se mantem?????




Outra  coisa  ,  esta  deflectora  e  compativel  ????
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 21 Julho 2012, 11:52
Diodo 6422 é um BYD33M e faz a função de dumper nesse circuito. analizando o esquema o BUT11APX é sem diodo interno pois o diodo externo que faz essa função é justamente o 6422.

E os piratas novinhos quando medimos vem com diodo interno.

Vou com junto com a dica do paulo já que vc trocou deflectora fly back tudo em vão, coloque todos de volta, pois o único motivo para queimar esse diodo seria uma defletora incompatível ou pane do fly back e os originais da sua TV estão em bom estado provavelmente.

Já que chegou a esse ponto o funcionamento da sua TV faça assim: coloque deflectora, fly back tudo de volta, após isso faça uma varredura ali nos arredores do fly back, especificamente naqueles resistores que ficam em pé de valor baixo e tem bastante por ali

Verifique o estado dos transistores 7422 e 7423 veja o resistor 3426

lembre-se verifique todos esse componentes fora da placa, nunca no circuito

Nada vai fazer mudar o meu conceito sobre o SH pequeno, mesmo sendo de sucata e suposto "original" não confio, o ideal é meter um grande no lugar, se tiver sucata de monitor veja se tem algum SH que seja sem diodo, ali vc pode colocar até um D1577 daquelas Philips GL que trabalha melhor do que essas porcarias que vendem.

Não sei se só mediu, mais na duvida coloque um capacitores de largura novo

Fico no aguardo

Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: marcosbr Date: 21 Julho 2012, 21:43
 Bruno.
A parte de recolocar tudo original... Tudo bem! Mas o fato dos TRs (originais como foi dito) queimar cinco... Que isto nao siva de regra!
Seria o mesmo caso, de um fusivel de 1A queimar toda hora, e indicar um de 10A.
Se os TRs funcionavam nas outras TVs... Tem que funcionar nesta!
Se avaliarmos pelo tamanho... Acabaria os componentes SMDs!
Isto somente vai adiar a queima.

Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 22 Julho 2012, 00:56
Marcos não é questão de tamanho ou potencia do componente e sim de qualidade, eu não era a favor de colocar um transistor grande no lugar, comecei a colocar TR maiores pq não encontrava um transistor pequeno que prestava, nem mesmo no próprio representante Philips, na ultima vez que fui comprar um TR pequeno na autorizada, ainda mostrei pro vendedor que era carimbado e ele me disse que era somente daquele tipo que era fornecido para eles. Como um BU2508DX por exemplo ainda é encontrado de qualidade um dia eu fiz um teste e resolveu um caso igual do valmir. Hj em dia pego aparelho somente de técnicos e vem bastante philips com esse maldito TR pequeno queimando e 90% das vezes colocando um TR grande resolve o problema.
Os transistores saída horizontal usados nas LG que são pequenos também funcionam perfeitamente, a unica diferença dos BUT11APX da Philips são que os TR usados na LG se encontra de qualidade(ainda)


Por isso passo a minha experiencia que já venho fazendo a pelo menos um ano sem maiores dores de cabeça, se os demais discordam do meu método de resolver o problema por favor peço desculpas a todos!

Quando entrar um caso semelhante a esse na oficina de qualquer um faça o teste e notarão que o televisor funciona perfeitamente
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: josuelmarques Date: 22 Julho 2012, 02:19
Citação de: valmirhermann online 20 Julho 2012, 19:13
Aparelho: TV PHILIPS
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   21PT5433/78R
Defeito:   QUEIMANDO O TR HORIZONTAL

Boa noite amigos esta tv esta queimando direto o transistor horizontal. já troqueo o flay back,defletora,cap.2425,cap.2423,diodo6422,resistores 3344,3343,3346,reoldei o micronas.BC817, e continua queimando direto o transistor. S eos amigos puderem dar uma sdicas eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
valmir hermann


Valmir Hermann; quando você trocou esses componentes foi porque a Tv estava queimando TSH; e não resolveu; então quando você colocá-los de volta vá com cuidado na hora de ligar a Tv, se não vai perder outro TSH, assim só um lote com 1.000 Sh.
Paralelo ao D6422 que entrou em curto tem o D6421 verifique ele também.

Sugiro que você verifique todos os componentes na área do Drive; Também as Tensões Filament, -12v e Hflybk; HDRIVE. Para isso, com a chave Power já ligada dê toques rápidos com o plug na tomada; com o Teste já na tensão que você quer testar. Por ex: 8v (+B do UOC) no emissor do 7496 (BD135).

Josuel Marques 
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: Petronzio Date: 22 Julho 2012, 13:45
Colega Valmir, troque novamente os capacitores de largura! ele/s deve estar "fagulhando" internamente...
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: marcosbr Date: 22 Julho 2012, 19:48
 Pessoal.
Existe um ditado antigo, e muito certo: Agua demais mata a planta!
Todas as dicas "provaveis" já foram passadas... Vamos deixar ele verificar. Somente uma pessoa esta vendo o aparelho. Ele!
Material falsificado, todos sabemos que existe aos montes. (independe do tamanho) mas temos que acreditar no que lemos aqui.
(já queimou 5 but eu tinha na sucata nas placas da philips os horiginais e queimaram tambem)
Senão ficamos criando "mitos" virtuais! Tipo os BCs da cara prata!
Eu uso os comuns 337/25 e nunca tive problemas.  tipo o BU808... Esta semana eu troquei dois. E até agora estão funcionando normais! Cada caso é um caso!
Não existem soluções milagrosas, Tem que se avaliar cada aparelho "individualmente"
Vamos aguardar!
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: VHERMANN Date: 23 Julho 2012, 08:37
Eu agradeço a todos os amigos que estão nesta luta comigo,hoje segunda feira vou dar mais um pega  nela e vou fazer todas as dicas dos amigos e depois eu posto o resultado.Em relação a fonte depois de queimar o dio do horizontal a fonte esta  normal. A defletora é original de outra tv igual.
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: VHERMANN Date: 23 Julho 2012, 09:12
Amigos coloquei o flay back velho que estava nela e a tv ligou apareceu tenção do screem e tenção de 180v  sem brilho e logo desliga. Mais não queimou o TR horizontal. E não acende o filamento.
Re: TV PHILIPS Philips 21PT5433/78R QUEIMANDO O TR HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2012, 09:42
verifique aqueles resistores de 1r em torno do fly back algum deve ter aberto, se não me engano os que dão pau são os 3442 e 3444
Páginas: 12