Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
((RESOLVIDO))TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA. By: gil-guerrero Date: 20 Julho 2012, 10:34
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS 2071
Defeito:   LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA

Olá pessoal, estou com essa tv me dando dor de cabeça, ela chegou aqui inoperante e o flyback em curto troquei o fly e não ligou troquei o IC801(TEA1533AT) e a tv ficou com led piscando então fiz o ajuste do screen e ela liga mais em seguida desliga, retirei o verticar da placa ela liga com uma faixa horizontal bem no meio da tela daí eu troquei o mesmo achando que ia resolver mais ainda não resolveu, quando insisto muito ela até liga mais aí quando eu aperto o botão do menu ela desliga. já troquei os BCs 337/25 e até agora nada, todas as tensões se mantém normais porém quando ela entra em standby a fonte de 9v some do Q802. OBS: quando ela vai ligando vem aparecendo com a tela em cor rosa meio apagado aí quando a tela fica toda azul indicando que a tv ligou ela logo desliga e continua piscando até ligar novamente, os 3.3v do micro estão lá e quando ela tá piscando sobe pra 3,5v, as demasi fontes estão ok. Se alguém se propuser a me ajudar resolver esse problema antes que seja preciso eu trocar o micro pois só é o que falta, eu agradeço muito pois já estou quase desistindo.


Agradeço a quem puder ajudar.
Gilvan Queiróz de Farias

Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: bettosom Date: 20 Julho 2012, 20:30
Veifique os condensadores, elet. das fontes, soquete,e toda a placa do tubo,e soldas frias. ( nao esqueça de medir,as tensoes dessa placa. RGB etc.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: antoniotecny@ Date: 20 Julho 2012, 20:59
amigão teste sua placa em outro tubo ,pode ser o tubo, um tubo que voc~e tenha serteza que esteja bom
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: brunoquarelo Date: 20 Julho 2012, 21:04
testa com outro saída vertical
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 20 Julho 2012, 23:43
 Force o funcionamento.
Precione canal, e ela vai ficar alternando até aquecer o filamento.
Identifique algo para servir de base.
Som, sintonia, RGB, algo aquecendo, etc.
E cuidado com estes flybacks de R$10,00.

Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: Petronzio Date: 22 Julho 2012, 13:59
Citação de: marcosbrE cuidado com estes flybacks de R$10,00.
Hehehe!!!... tem razão!
Colega gil-guerrero, verifique a linha do ABL, a queima do flyback antigo pode ter provocado a queima do resistor ou um curto no capacitor dessa linha...
São eles: C424 (47Pf/400V) R420 (10K),R207 (470R/1W), R205 (4,7K) e o diodo D201 (1N4148)...
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: gil-guerrero Date: 23 Julho 2012, 20:01
Olá, consegui fazer com que ela ligasse mais ainda tem um probleminha, troquei o vertical por um original e a tv ligou porém quando aperto no botão de menu pra fazer os ajustes ela desliga. OBS: ela ligou com a tela azul e sem som e sem imagem, antes de aparecer essa tela azul aparece uma tela avermelhada com linhas de retraço daí fica azul, é como se estivesse entrando em proteção porém o que me intriga é que quando liga não tem som nem imagem, tô com dúvidas sobre o micro mais antes de trocar quero eliminar mais possibilidade, agradeço qualquer dica.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 23 Julho 2012, 21:44
 Rapaz...
Tela azul, é falta de sinal. Trabalhe com antena, ajuste a screen, e troque estas teclas.
Se tiver controle... Entra no menu por ele, e faça a varredura automática!
Nem chegue perto do micro, por enquanto!
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: gil-guerrero Date: 23 Julho 2012, 23:52
Citação de: marcosbr online 23 Julho 2012, 21:44
Rapaz...
Tela azul, é falta de sinal. Trabalhe com antena, ajuste a screen, e troque estas teclas.
Se tiver controle... Entra no menu por ele, e faça a varredura automática!
Nem chegue perto do micro, por enquanto!


Ok amigo, esqueci de citar  que mesmo com antena ela não tem sinal de video nem de áudio, quando diminuo o screen ela só pisca e não liga e quando aumento screen ela liga mais não consegue se manter ligada, ou seja, liga e desliga, ela só se mantém ligada quando retiro o CI vertical mais mesmo assim quando aciono o botão "menu" ela desliga também.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 24 Julho 2012, 08:16
 Então não esta explicando a realidade. Veja o que disse acima.
(troquei o vertical por um original e a tv ligou) Se esta com tela azul, não tem nada que retirar vertical!
Ajuste a screen,  troque estas teclas, capacitores da fonte, etc...
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 24 Julho 2012, 08:18
 Aproveita e acerte aqui:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=25.0
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: Rangel Date: 24 Julho 2012, 08:22
Gil, complete seu perfil, falta vc escolher um grupo técnico. Qt ao apertar menu ela desligar, bem provavel que seja a chave de toque. Sua última mensagem me confunciu, antes vc havia dito que tinha conseguido mantê-la ligada, agora vc menciona novamente que ela está desligando, esclareça esse detalhe por favor.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: gil-guerrero Date: 25 Julho 2012, 01:32
Citação de: Rangel online 24 Julho 2012, 08:22
Gil, complete seu perfil, falta vc escolher um grupo técnico. Qt ao apertar menu ela desligar, bem provavel que seja a chave de toque. Sua última mensagem me confunciu, antes vc havia dito que tinha conseguido mantê-la ligada, agora vc menciona novamente que ela está desligando, esclareça esse detalhe por favor.

Olá Rangel, infelizmente não fui bem claro quando quis dizer "mantê-la ligada" ela se manteve sim mais só por algum tempo depois que desliguei ela ficou do mesmo jeito que estava antes só com led piscando e quando ajusto o screen ela acende o tubo com tela azul e papaga  novamente. OBS: quando consegui mantê-la ligada ela ficou só com tela azul mesmo com a antena conectada e sem som algum.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: Rangel Date: 25 Julho 2012, 07:46
Ok, então vamos focar nessa questão de não se manter ligada o resto agente ve depois. Tenho uma circular da cce aqui que diz o seguinte:

Alimentação de 3V3 e 8V: Em alguns casos os transistores Q804 da alimentação de 3V3 e o Q802 da alimentação de 8V foi pego alterado sendo assim sempre que tiver esse defeito substitua os dois.

B - Linha de proteção EHT: Defeitos também constatados na linha de proteção localizada no pino 34 do microprocessador, para verificar se é nesta linha o defeito basta retirar os transistores Q403 e Q404, ligue o aparelho e verifique se parou de desligar se sim faça uma varredura em toda esse linha a procura de componente(s) com defeito.

C - Solda Fria e componente trincado: Alguns casos como solda fria e componente trincado principalmente na linha de proteção EHT foram os responsáveis.

Verifica isso aí e nos retorne. Li q vc já trocou os trans Q802 e Q804, mas vc colou trans confiáveis? De boa qualidade? Na dúvida troque novamente. E não deixe de fazer o ajuste correto do screen ok.

Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: gil-guerrero Date: 25 Julho 2012, 13:02
Citação de: Rangel online 25 Julho 2012, 07:46
Ok, então vamos focar nessa questão de não se manter ligada o resto agente ve depois. Tenho uma circular da cce aqui que diz o seguinte:

Alimentação de 3V3 e 8V: Em alguns casos os transistores Q804 da alimentação de 3V3 e o Q802 da alimentação de 8V foi pego alterado sendo assim sempre que tiver esse defeito substitua os dois

B - Linha de proteção EHT: Defeitos também constatados na linha de proteção localizada no pino 34 do microprocessador, para verificar se é nesta linha o defeito basta retirar os transistores Q403 e Q404, ligue o aparelho e verifique se parou de desligar se sim faça uma varredura em toda esse linha a procura de componente(s) com defeito.



C - Solda Fria e componente trincado: Alguns casos como solda fria e componente trincado principalmente na linha de proteção EHT foram os responsáveis.


Verifica isso aí e nos retorne. Li q vc já trocou os trans Q802 e Q804, mas vc colou trans confiáveis? De boa qualidade? Na dúvida troque novamente. E não deixe de fazer o ajuste correto do screen ok.

Ok amigo, já verifiquei toda a linha do pino 34 do micro inclusive já retirei os dois trans e infelizmente não parou de desligar. Me tira uma dúvida nesse transistor de alimentação  de 8v, essa voltagem tem que está presente ou só aparece quando liga? porque ele só tem tensão quando eu ligo o aparelho, mais por via das dúvidas eu vou trocar novamente esse BCs, porém só me tira esse dúvida desse trans de 8v. Com relação ao o screen já fiz de tudo se diminuo ela não liga se aumento o mínimo possível ela liga mais não se mantém ligada, só pra lembrar quando ela vai ligar vem aparecendo com tela avermelhada e com linhas de retraço e só desliga quando fica totalmente azul, ou seja, com brilho total. esse processo acontece tanto ligando com o controle ou nas chaves de toque, já troquei até as chaves.


Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: multsom Date: 25 Julho 2012, 13:31
boa tarde amigo de uma olhada nos 33 volt o zener pode ta em curto se ele tiver em curto ele mata a tensao de 180 e ai tv liga mas em seguida desliga
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: senyo Date: 25 Julho 2012, 18:18
ja tive varios pobremas com flyback nessas tv tive gue retirar a bobina do  filamento e por um jamp  boa sorte
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: gil-guerrero Date: 25 Julho 2012, 19:40
Citação de: senyo online 25 Julho 2012, 18:18
ja tive varios pobremas com flyback nessas tv tive gue retirar a bobina do  filamento e por um jamp  boa sorte

Olá amigo, gostei da tua idéia, você poderia ser mais preciso quanto a esse procedimento ou seja, o passo a passo de como fazer isso, agradeço se puder ser atendido.
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 25 Julho 2012, 21:36
 Aqui, ninguém vai indicar isto como solução.
Se ja esta com problema no aparelho... Vai querer piorar, aumentando filamento de tubo?
Esta "bobina" não esta ali de enfeite, nem tem nada a ver com seu defeito!
Pelo contrario... Continue desconfiando de3 seu flyback!
Re: TV CCE HPS 2071 LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA By: marcosbr Date: 25 Julho 2012, 21:46
 Completando... 8V. é isto mesmo. E veja a dica dos 33V.
Se desconfiar, pode colocar o chassi em outro tubo para teste!
Hoje eu peguei uma PT29" com a tensão de filamento, retirada com fios em volta do flyback.
Parecia uma "lampada" acesa!
Se eu fosse o dono dava uma coça no cara que fez isto! kkkkkkkkkkkkkk
Se o tubo estiver com defeito... Não existe milagre para isto. A tendencia é piorar!
Isto se chama engana cliente!
Páginas: 12