Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: Marcos (Sv Internet) Date: 19 Julho 2012, 16:11
Aparelho: TVC
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TC2996 S
Defeito:   VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA

Amigos o Volume fica muito baixo e chiando e depois de algum tempo qdo esquenta  aumente  e quase volta ao normal
A saida de audio esta OK

O bloco de sintonia ja foi ressoldado , mas naõ adiantou
Pergunta  Eu consigo encontrar estes blocos , recuperados  , igual se encontra os varicaps  ??


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: Marcos (Sv Internet) Date: 19 Julho 2012, 16:12
Aparelho: TVC
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TC2996 S
Defeito:   VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA

Amigos o Volume fica muito baixo e chiando e depois de algum tempo qdo esquenta  aumente  e quase volta ao normal
A saida de audio esta OK

O bloco de sintonia ja foi ressoldado , mas naõ adiantou
Pergunta  Eu consigo encontrar estes blocos , recuperados  , igual se encontra os varicaps  ??


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: UNIDASEX Date: 19 Julho 2012, 16:22
Marcos:


Se em AV o áudio está normal. Provavelmente terá que trocar o capacitor da bobina responsável pelo áudio, que fica dentro do módulo. Mas cuidado, é uma bobina muito pequena, que se quebra com facilidade. Se o problema tb ocorrer em AV, refaça as soldas do CI decodificador estéreo que fica tb dentro( refaça essas soldas em qualquer uma das duas hipóteses por revisão).




Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: brunoquarelo Date: 19 Julho 2012, 16:31
ta certo esse modelo? eu não encontrei para baixar o esquema como 2996 e sim como 2995

da uma conferida se o modelo é esse mesmo
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: svinternet Date: 20 Julho 2012, 10:44
O modelo é este mesmo amigo

E qto ao AV   o audio fica normal ,

Bom eu tenho o esquema da TV , mas não do modulo , term alguma dica pra saber qul é a bobina de audio amigo?

Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: UNIDASEX Date: 20 Julho 2012, 11:11
Marcos:

Esquema do Módulo desconheço.

Pelas minhas anotações, se for o módulo MVUS33T, a bobina do áudio é a T101, e o valor do capacitor é 100pF.

Boa sorte!!

Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: Petronzio Date: 22 Julho 2012, 16:47
Colega Marcos, estou sem o esquema deste TV para te indicar um componente específico, mas refaça/troque todos os capacitores que estão na linha de alimentação do Varicap, 33V, 12V, 5V...
Se seu varicap estiver bom, vai resolver o problema!..., se não resolver, é sinal que seu varicap esta ruim!....
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: UNIDASEX Date: 23 Julho 2012, 12:33
Petronzio:


Deficiência de alimentação no varicap prejudica somente o volume do áudio ??
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: heleno Date: 23 Julho 2012, 19:59
Esta bob discriminadora vc pode encontr-la em selectronics das sony de linha kv,é só ter um pouco de criatividade e adaptá-la(sem querer menosprezar a sua capacidade).JÁ fiz algumas vezes e ficou show.
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: marcosbr Date: 23 Julho 2012, 22:03
 Não tem que adaptar nada de Sony. O aparelho é Toshiba!  >:(
Se o defeito for na bobina... O Ricardo ja disse o que fazer!
Trocar o capacitor interno!
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: brunoquarelo Date: 23 Julho 2012, 22:13
Citação de: Ricardo-IG online 23 Julho 2012, 12:33
Petronzio:
Deficiência de alimentação no varicap prejudica somente o volume do áudio ??
Ricardo nessa TV  eu não sei é assim pq não baixei o esquema, mais nas sony o sinal composto de audio  já sai de dentro do varicap, essa toshiba se é a TV que eu to pensando é bem jurassica
Re: TVC Toshiba TC2996 S VOLUME MUITO BAIXO  NORMAL QDO ESQUENTA By: svinternet Date: 24 Julho 2012, 14:46
Amigos quero agradecer a todos pela atenção e em especial ao Ricardo, pq vc acertou na mosca . Era o Cap da bobina t101   ( 100 pf )
Eu retirei a bobina  e quebrei o cap acoplado a ela , e nos terminais coloquei 2 jampers ligados a um cap 100 pf ceramico  encostado na bobina do lado de fora , Nem precisou regular Ficou perfeito

Obrigado

Páginas: 1