Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 15:53
  DVD cce modelo:dvd803dv.
defeito;não lê cd wma,mp3,divx.jpg e nem dvd de formato nenhum,testei com vário midias nenhuma funciona     fica só no load            .só funciona a entrada USB.
   
a fonte está ok---------troquei o motor---------limpei o motor original -------
verifiquei o flet---------atualizei o software pelo pen drive-----------------
  Será que a atualização que eu fiz não foi correta?
Existe opções?  atulização 1 e 2 por exemplo.Como o da gradiente  que tem observar o modelo da unidade,mecanismo,processador etc.
  O que faltou  para verificar nesse aparelho?

  boa tarde a todos. ::) 

Re: dvd cce não lê nada By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 16:21
Perez.

Funciona perfeitamente em USB? Se sim. pode ser o Ci de chaveamento dele!
Que no caso, pode ser até o Mpeg.

Cláudio
Re: dvd cce não lê nada By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 16:50
 cláudio,funciona perfeitamente em usb.inclusive eu já troquei o drive da unidade e não mudou nada,olha a foto do danado ai.
se for o ci, me resta alguma alternativa?
Re: dvd cce não lê nada By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 17:06
Perez.

Tá me parecendo mesmo o Mpeg. Você sabe, só ha um fabricante deste micro! Todos são os mesmos, o problema é em reposição! Veja que para trocar este micro, é quase impossivel! O máximo que se pode fazer, é tentar colocar outra placa no lugar desta, mas eu nunca tentei!

Cláudio
Re: dvd cce não lê nada By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 17:23
  pois é cláudio eu não sabia sobre o micro,aprendi mais uma,É uma que pena que não se encontra no mercado um para substituir,pois eu conheço uma pessoa que consegue substituilo;ele trabalha com recuperação de pen drive,ele usa uma espécie de "pistolina"de ar e uma câmara ligada em um note,"dá para ver até oque deve"
Apropósito quando for a Goiania vou convidalo para fazer parte do forum.
  Equanto ao dvd vou finalizar como não resolvido,OK. e aproveitando o fim de semana vou rodar
umas músicas no pendrive e vou dar uma olhada em uma tv pifada ,que queimou com um raio vindo pela antena(não abri ela mas tá com um cheirinho de queimado)
ouvindo música,tomando uma cerva e mechendo na tv,será que dá certo isso. :D
Re: dvd cce não lê nada By: fred Date: 15 Novembro 2008, 17:36
antes  de  condena-lo , leitor  ascende ???  , vc trocou o  motor  do  CD? se  trocou este  motor  pode  ser   a  base  do  cd  nao  esteja  na  altura  certa , esta  semana  peguei  um  britania  fama 2 so  com  o  cabo flet quebrado  troquei  e  funcionou legal , 2  dias  depois    o  cliente volta com  ele , adivinha  o  motor  do  cd  completamente  travado (duro)  nao  rodava  nada , tentei  recupera-lo , lavei  sequei , lubrifiquei  e  nada ,  amoleceu  um  pouco , mas  nao  adiantou, coloquei outro, ai e  que  ta  o  problema  , foi  dificil ajustar  a  altura  do  pratinho  mas  com  paciencia ,  consegui, um  abraçoe  bom  fim  de  semana ,nao  fala  e  cerva  perto  do  Claudio que  ele  fica  doido.
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 17:49
Perez.

OK! Antes de desistir, o que o Paulo escreveu tem uma lógica muito grande e me passou direto! Pode ser que seja mesmo algum problema de motor, pois não custa tentar mesmo!

Agora, quanto a cerva, isto que o Paulo escreveu é mentira, eu sou uma pessoa que bebe socialmente...  o problema é que sou muito social, ai bebo um pouquinho mais do que os outros, entendeu?

Abraços e bom fim de semana!


Cláudio
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: fred Date: 15 Novembro 2008, 17:52
Perez, de uma  lida  no  artigo  do Rasia , muito bom  e  informativo, fala  justamente  desse motor.
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 17:54
 Paulo a unidade ascende,faz os movimentos pra baixo e pra cima já ajustei o "pratino"ponto bem pertino e subindo devagar(essa frase ficou estranha)mais nada!já experimentei vários motores,com RPM's diferentes,de 3v 3v9 5v 5v9 de 9000 até 14000 giros e nada .
Eu comprei ele usado,mas estava lacrado e tinha esse defeito,só funcionava usb,pelo menos a usb funciona e serve pramim.Eu já atualizei uns 20 dvd's e na metade deles, não ascendeu mais
nem o standbay.
 Mesmo assim obrigado a vc e ao cláudio,e bom final de semana,afinal agente merece 8)
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: fred Date: 15 Novembro 2008, 18:00
entao  meu  amigo  seu  defeito  ta  na fonte , eletrolas da  fonte , devem ser  trocados   sem  testar, e  alguns diodos  tb  podem fazer isto,  ve  se  nesse tem um diodo com  o numero  350, pode  ser  ele  o  causador  do  defeito .e  um  diodo grande  de  precisao .
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 18:07
Paulo.

Se a fonte tem a tensão negativa e positiva, e êle disse que a fonte esta OK, será?

Cláudio
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 18:13
vou medir as tensões
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: fred Date: 15 Novembro 2008, 18:13
olha  o  que  ele disse ,nao  ascende + e nem stand-by, no  meu  entender esta fonte  ta  com  problemas.
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 18:21
OK! Paulo, mas êle roda antes...

Cláudio

Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 18:29
eu falei que já atualizei uns 20 dvd's 4cce 5gradiente  de vária marcas.

esse dvd funciona só usb,já a tensão esta certa,tem um impresso na placa e no caso não tem
tensão negativa .
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 18:40
 essa fonte tem 12v 3.3 5v bem firmes sem nenhuma queda.
nessa fonte não tem esse diodo 350 ,a fonte fica na área 800.
   A primeira vista eu descartei a fonte ,por a tensões estarem certas,será que eu deveria
dar uma revisada nela.


paulo, vc acha que eu deveria substituir os diodos da fonte ?
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: fred Date: 15 Novembro 2008, 19:22
Olha  nao  custa  tentar , trocou os  eletrolas ???
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: fred Date: 15 Novembro 2008, 19:27
350  ,nao e a posiçao  e  o  codigo  do  diodo , eu  tava  com um assim ligava , funcionva  um pouco  e  desligava , a  x  nem  ligava , ai  revisei  a  fonte  e  achei  este  bendito  diodo (um  arame ).ate  comentei  com  o Claudio  pra saber  que  raio  de  diodo  era  este , e um  de  prcisao, e  consegui na  autorizada da  CCE.
Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: lm-perez Date: 15 Novembro 2008, 20:13
 Quero me desculpar com vc e com o cláudio pela resposta tão seca que dei a vc's
eu não fui muito claro nas minha postagens.
enquando ao diodo  e os cap"s eu vou dar uma geral nassa fonte amanhâ.
por hora tábom,agora vou dar uma escapulida.
 
bom final de semana a vc au cláudio;beber com moderação é a melhor opção.

  valeu pelo espenho que vc's tiveram comigo.

  estão aqui para somar,não para dividir. :police:

Re: dvd cce não lê nada(finalizado sem solução) By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 20:28
Perez.

Ai depende... Se for beber, me chame !! Se não for, chame o Paulo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Bom final de semana para você e os seus!

Cláudio
Páginas: 12