Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 13:08
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PW878A
Defeito:   Travando

Esta TV está travando o controle Remoto e também os botões dela,Refiz soldagem na placa mas de nada adiantou,Entrei no modo de Serviço e Lá estava com os Códigos de ERRO 16 e 6,O Código 16 aparentemente era por estar alterado o option Byte que já está ajustado conforme o manual,Bom ela fica um tempo ligada e depois ela automaticamente muda para tv a cabo ou desliga,E depois que ajustei o modo de serviço Ficou um F no canto direito e o controle Remoto Parou de Funcionar segui dicas que encontrei na Net de Segurar volume - e Canal - mas sem sucesso,Quando Seguro Mute no Controle + qualquer tecla no Painel da Tv ai entra em MODO CSM,e Lá está o ERRO 6 ainda,A imagem também do Nada deu uma encolhida em cima e em baixo e não alterei nada no modo de serviço foi do nada isso,Eu acho que é erro de comunicação entre a memória,Porem antes de abri-lá novamente vim Pedir auxílio de pessoas mais experientes aqui no Fórum.

OPT:255 248 31 254 90 0 0 0


Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 21:35
Desliguei a Memoria e deixei ela ligada e está perfeita aparentemente,Só está desajusta a imagem nos cantos e não tem mais algumas opções porem isso ajusto depois que resolver o defeito,A Memoria  24C32W6 deve estar com defeito.
Estranho que a alimentação dessa Memoria só da 3.1V eu pensava que essas memorias 24C fosse universal ser alimentada por 5V.
Alguem Tem o Datasheet dela,pois não encontrei?
Ou o Esquema dessa TV ajudaria muito,Mas por favor sem senhas pois todos que consegui está com senha.
Já pedi o esquema aqui no Forum e tambem me mandaram com senha kkkkk.
Minha outra Duvida é posso copiar os dados dessa memoria velha e colocar em uma nova sem problemas ou os defeitos continuarão ?
Alguem tem os dados dessa memoria em HEx ou arquivos que funcionem no win7 ?
arquivos PonyProg não funciona pra mim.
Ou as configurações uma a uma para ser colocadas novamente :D
Se eu não encontrar essa memoria existe alguma equivalente ?
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: marcosbr Date: 18 Julho 2012, 22:13
 Me parece que esta meio perdido...
Não tem senha nenhuma no arquivo la nos esquemas. Baixe o manual, e veja como faser na subistituição da memória!
Se os dados estão errados... Vai copiar o erro sim! E gravar memória no Win7 porque?
O melhor sistema para isto é o 98.

Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 22:25
Pq só tenho o win7 64x,2TB de HD porem não tem mais espaço livre.
mas se alguem tiver dados dessa tv mesmo que seja do ponyprog por favor me passem que gravo na casa de algum amigo.
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 22:30
Não estou tão perdido assim,só não tenho informações sobre ela e pede senha pra mim quando tento abrir o arquivo pdf referente a esse modelo porem em nenhum outro pdf me pede a senha,amanhã instalarei outra versão do adobe reader,e tambem não consegui encontrar datasheet dessa memoria somente encontrei para venda.
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: Sergio Freitas Date: 18 Julho 2012, 22:33
http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/74869/MICROCHIP/24C32.html
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: marcosbr Date: 18 Julho 2012, 22:35
 Se encontrou porque datashet?
Acho que esta memória não precisa gravar! (não li o manual) Baixe e leia!

Re: TV Philips 32PW878A Travando By: brunoquarelo Date: 18 Julho 2012, 22:39
Marcio postei para você uma cursinho/aula do chassis A10, que abrange esse chassis da sua TV, é só clicar no link abaixo de onde eu escrevi tudo isso que vem sem senha.

Em relação a alimentação da memória esta correto os 3.1 que vc encontrou, os Tv's mais modernos trabalham com 3.3V ao invés de 5v

Essa TV É um saco fazer os ajustes de memória, pois isso compre uma memória nova e faça qualquer ajuste, gravação nessa memória nova, pois se não for erro de dados na memória, a original continua com os dados e ajustes originais.

No mais vc disse que aparece o erro 6 e, esse erro é falha de comunicação I2C, não exatamente com a memória, mas varicap, decodificador de som entre outros componentes que recebem comunicação através desse barramento, que podem gerar esse erro também.

Recomendo que use um ferro de solda com temperatura ajustável, senão essa placa desmancha de tão frágil que é.

Vc perguntou se essa memória aceita de outro tipo.... Não tem que ser igual a original pois esse tipo de Microcontrolador só aceita alteração nos dados de memória se o micro autorizar a gravação.

Com paciência e calma vc consegue porque esse TV é  cheio de frescura
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: brunoquarelo Date: 18 Julho 2012, 22:45
Marcio esqueci de passar

o manual de serviço dessa TV é esse do link abaixo

http://www.4shared.com/office/RqtJzySe/Tv_Philips_29PT656A_-_29PT856A.htm
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 22:51
\o/  Muito Obrigado Pelo Datasheet e pelas respostas,e Muito obrigado Tambem pelo cursinho abriu aqui sem problemas vou dar uma lida,Eu já avia  pensado em comprar uma memoria nova e ajustar oque for necessário.
A tv está qui a horas ligada funcionando tudo sem erro sem problemas e sem memoria kkk.
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: brunoquarelo Date: 18 Julho 2012, 22:54
faça isso compre uma memo nova e manda brasa, outra coisa não se esqueça de trocar as microchaves de canais e volume que nesse aparelho sempre dão pau
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 18 Julho 2012, 22:59
Bruno obrigado pelo esquema,mas passei o dia todo baixando para esse modelo e todos me pedem a senha quando aperto para abrir,Porem nunca tive esse problema com nenhum outro esquema de outras Tv's.
E Obrigado pela dica.

Obs*esse que vc me passou tambem pediu senha
Re: TV Philips 32PW878A Travando By: MARCIIO Date: 21 Julho 2012, 14:18
Após a troca da memoria,e alguns ajuste de Geometria e Option Bytes aTV está Funcionando perfeitamente,Muirto Obrigado pra quem ajudou!
Páginas: 1