Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG RP-29CC26 sem som. By: joaopaulo Date: 15 Novembro 2008, 10:48
Deu entrada com som intermitente: as vezes vinha, as vezes não. Reparei que havia alguma substância em baixo que estava corroendo as trilhas e um capacitor de 100n já havia de ser trocado. Troquei, removí, lavei, mas agora nada de som. Estou baixando um esquema para ver se acho algo. Se tiverem alguma dica...
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: joaopaulo Date: 15 Novembro 2008, 11:20
Liguei novamente e veio com som. coloquei o osciloscópio no micro e tinha. Quando parou, parou tambem na saída do micro.
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 16:07
João Paulo.

Você tem de ver a fonte do sinal!!! Veja se em A/V tem o mesmo sintoma. Se tiver, ai você tem de desconfiar do micro. Se não, é a fonte que esta com problema, pode partir para outra fonte de sinal do chassi!

Cláudio
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: joaopaulo Date: 15 Novembro 2008, 17:49
no A/V tbem fica assim. Acho que o micro já era.
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 17:53
João Paulo.

Geralmente, saem dos micros os sinais para o decodificador de aúdio dos aparelhos, nas Philips o micro gera o sinal e distribui para um decodificador ( MSP) e este manda para um outro que processa o aúdio! Não sei se é o seu caso, mas se não o for, ai é o micro mesmo!

Cláudio
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: joaopaulo Date: 15 Novembro 2008, 20:17
Ela usa um só C-I que faz tudo, eu acho.
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2008, 20:26
João Paulo.

Então na ha solução! acredito que seja êle! Espere mais um pouco, pois pode ser que algum membro ainda poste alguma dica que não sabemos, OK! Só depois detone o micro!

Cláudio
Re: LG RP-29CC26 sem som. By: joaopaulo Date: 09 Dez 2008, 09:56
Tô ficando maluco...
Não respondí até agora porque tava esperando chegar o micro novo.
Coloquei-o e nada de som, apenas bem baixinho em um dos auto-afalntes...
Coloquei no A/V 1 e percebí que o som vai até o capacitor de acoplamento do micro... No pino IN do micro só tem um nívei dc que eu acredito que esteja matando o sinal na entrada, daí não sai nada para o amplificador. O pino de mute nem dá para perceber com o osciloscópio que está atuando, mas ele corta aquele som baixinho...
Estou a ponto de desistir e devolver a TV ao cliente...
Páginas: 1