Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: mano10 Date: 12 Julho 2012, 14:52
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP20CB25A
Defeito:   faisca no soquete.

por favor, ja troquei o capacitor da placa de video,testei todos os componentes, se puderem me ajudar desde ja os meus agradecimentos, o que poderia estar ocorrendo esta faiscando muito no soquete.sem mais desde ja os meus agradecimentos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderley de Oliveira.

Re: TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: Rangel Date: 12 Julho 2012, 16:47
Wanderley, não consegui entender direito esse faíscamento no soquete que vc está descrevendo, seria no soquete do tubo? Se sim, vc consegue identificar em quais pinos do tubo está ocorrendo esse faíscamento? Não seria dentro do tubo ou na chupeta? Se for possível poste um vídeo mostrando o faíscamento ou tente explicar um pouco melhor. Outra coisa, complete seu peril tb, falat vc colocar cidade/estado.
Re: TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: Sergio Freitas Date: 12 Julho 2012, 17:15
Tudo indica que é tubo ionizado
Re: TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2012, 18:29
Como já foi dito faiscamento se for no soquete são praticamente 3 coisas: Soquete com defeito, fly back ou tubo ruim.
Re: TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: paulobap Date: 12 Julho 2012, 20:46
Mano, ha algumas coisas basicas q vc não fez, soquete: trocou? cap de largura: como esta? soltou do soquete o screen  e/ou o foco? centelhou? não adiante testar  TODOS os componentes da pci e sim aquilo relacionado ao defeito, q no caso é alta tensão.
Revise o q os colegas disseram e depois retorne c/ os resultados.
Boa sorte.
Re: TV LG RP20CB25A faisca no soquete. By: mano10 Date: 16 Julho 2012, 15:31
topico resolvido era o flay back. obrigado a todos pela ajuda.
Páginas: 1