Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video By: Wander-sat® Date: 12 Julho 2012, 00:51
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sharp
Fabricante:   
Modelo:   46R54B
Defeito:   Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando!

Bom galera, como já fui moderador, sei que é muito bom quando o solicitante da ajuda descrimina o que ele já fez no aparelho, mas vou ser sincero: Não fiz exatamente nada!

Talvez pelo que vou relatar, já tenham uma boa dica do defeito, então abri o tópico pra adiantar.

Como está escrito no título, a tv liga sem video (as lâmpadas acendem), desarma em seguida e os leds ficam piscando! A ordem das piscadas é a seguinte:

O LED "OPC" pisca por cinco vezes, dá uma pausa e pisca novamente por cinco vezes e fica se repetindo.

O LED "Power" Pisca por 2 vezes junto com as primeiras duas piscadas do "OPC", apaga, espera o "OPC" piscar as outras 3 vezes e pisca novamente.

Ou seja: 2 Piscadas no Power e 5 no "OPC".

Este é um código de erro referente a que? Amanhã vou abrir pra analizar mas se puderem adiantar algo fico muito agradecido!


Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderlei Silva

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 12 Julho 2012, 02:03
LCD LINHA AQUOS TREINAMENTO-TV SHARP..ppt

http://www.4shared.com/get/MKGuS1rr/LCD_LINHA_AQUOS_TREINAMENTO-TV.html


Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 12 Julho 2012, 11:41
Citação de: Wander-sat® online 12 Julho 2012, 02:03
LCD LINHA AQUOS TREINAMENTO-TV SHARP..ppt

http://www.4shared.com/get/MKGuS1rr/LCD_LINHA_AQUOS_TREINAMENTO-TV.html


Poste no Local  correto que é Esquemas e  Downloads  aqui apesar  do assunto ser este não é o local correto.

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 12 Julho 2012, 11:43
Este 12V ai e vasto tanto pode ser a Ausencia dele como um Curto Matando o Mesmo  Basta Pesquisar !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 16 Julho 2012, 21:56
Separei a placa da fonte e procurei por componentes em curto ou abertos e não encontrei (ainda).

No conector que vai para a Main Unit de nome PD encontrei as medições:

P01 / LNB
P02 / LNB-POW
P03 / LNB-CONT
P04 / PS_ON
P05 / AC_DET = 3v2
P06 / PNL_POW
P07 / SGND
P08 / BU5V = 5v
P09 / SGND
P10 / SGND
P11 / UR15V
P12 / UR15V

como eu faço pra forçar o Power on nesta placa pra conferir as outras correntes? Tem um passo-a-passo pra conferir/reparar esta placa?

O Modelo dela é: DPS-304BP-2 RDENCA237WJQZ
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 16 Julho 2012, 22:06

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2012, 09:12
Manual de Serviço tem a sequencia de  Start , basta seguir o mesmo , quanto ao Reparo desta fonte e bem simples  já reparei centenas delas para um loja da Santa Ifigenia que sempre me envia placas..

   Joarez Siczkoriz
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 17 Julho 2012, 11:12
Amigão,

O único arquivo que tenho desta TV é este treinamento, cujo o LINK está numa mensagem acima!

Já li e reli e não encontrei a Sequência de Start, não descobri como dar o PowerOn nesta fonte com ela na bancada!

Você pode me ajudar, me indicando como faço isso?

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 17 Julho 2012, 23:53
Coloquei um resistor de 220r entre os pinos PS_ON e BU5V e a fonte deu start!

apareceram todas as voltagens com excessão dos 12v ligados ao conector PL (PNL_12V). Segui a linha e deu no Pino 2 do IC7121 (LA5774). As medições nos pinos dele estão assim:

P1 = 16v5
P2 = 0v7
P3 = GND
P4 = 0V1
P5 = 0V2

Posso condena-lo ou tem alguma corrente auxente pra fazer ele oscilar?
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 18 Julho 2012, 00:04
Teste  inutil pós  faltou +5V ao PNL_POW sem este chaveamento esqueça não ira gerar 12v ......

  Joarez Siczkoriz
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 18 Julho 2012, 00:32
Inútil? Foi justamente a pergunta que fiz! Se faltava algo pra gerar este 12v! rsrsrs.

Já vi que fiz um curso muito fraco mesmo, pq nada disso me foi ensinado!

Ainda bem que tenho vcs aqui pra me ajudar, mesmo me dando um esporro de vez em quando! rsrsrs.

Vamos lá: Liguei um resistor de 220r também do +5V ao PNL_POW e os PNL_12v apareceu.

Vi que o mesmo alimenta somente a PCI LCD Controller. Amanhã continuo na luta! Mas se já tiver alguma dica, agradeço!

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 18 Julho 2012, 00:40
Analise  o circuito com atenção que chegara  lá  Ja reparei  diversas  placas deste  TV todas  são Muito  simples basta  prestar  atenção no Circuito ....

   Joarez Siczkoriz

     
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 18 Julho 2012, 15:56
Retirei a T-Com e não encontrei nehuma anormalidade (ainda)!
Aparentemente tudo normal!

Lembrando que a voltagem de PNL_12V não cai quando a TV liga, indicando curto!
Os 12v só some quando a mesma desliga (proteção).

Tem algo em específico pra eu testar? Algum teste?



Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 18 Julho 2012, 17:08
Estou com um problemão!

Limpei todos os contatos da T-com e recoloquei! Na hora em que eu fui ligar para testar, o Balcão de vidro onde ela estava, quebrou com o peso de outra TV sendo colocada por um funcionário e o susto foi muito grande!

Pior! Eu já havia colocado na tomada e agora (após a limpesa) avistei o fuzível queimado! Retirei a fonte novamente e deparei com os Q7805 e Q7808 (6R199P) em curto!
Colquei 2 7N80 e ambos entram em curto na hora quando eu ligo! (na bancada).

Comparando os datasheets, vi que são compatíveis.
Vasculhei tudo novamente e não encontro nada em curto!

É este Transisto q não pode ser usado? Qual o procedimento agora?

6R199P

7N80


Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 18 Julho 2012, 18:34
FQPF16N80C ...

Joarez Siczkoriz
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 19 Julho 2012, 12:39
Boa tarde meu amigo!

Meus fornecedores aqui só tem 10N80.

Posso tentar colocar esse ou é melhor nem tentar?

Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: joarez siczkoriz Date: 19 Julho 2012, 14:38
 Não tentaria !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video, desarma em seguida e os leds ficam piscando! By: wander-sat Date: 04 Out 2012, 02:39
Muito obrigado pelas ajudas! Desculpa pela demora em responder! Resolvi a fonte com o 20N80 mas o cliente nao quiz mais esperar e a TV foi


DEVOLVIDA!

Re: (ENCERRADO) TV LCD Sharp 46R54B Liga sem video By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2012, 12:24
Ok !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1