Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 16 Julho 2012, 08:11
desculpe meus amigos, tem sim o valar de vscan, marca 130v e só tem 34v.
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 16 Julho 2012, 11:16
Sua  Ysus  Amigo esta com problemas !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 16 Julho 2012, 17:25
fiz uma busca no setor do vscan mas não encontrei nada ruim, troquei o IC 7 e o IC 8 mas nao resolveu estou desconfiando do IC4 mas esse eu não tenho 200d6. se alguém tiver alguma sugestão.
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 16 Julho 2012, 17:48
Amigo esta placa é fácil basta atenção em geral quando esta tensão nela esta baixa tem falha em um dos Cis drivers.... ou Algum IGBT alterado.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 19 Julho 2012, 15:40
amigos desculpe a demora para responder mas tive resolver outros problemas.

eu tive testando os igbt´s a frio estão ok, mais tive pesquisando que o teste a frio não é 100% confiável, como faço para fazer um teste eficaz? e como posso identificar um drive em curto?



Citação de: Joarez Siczkoriz online 16 Julho 2012, 17:48
Amigo esta placa é fácil basta atenção em geral quando esta tensão nela esta baixa tem falha em um dos Cis drivers.... ou Algum IGBT alterado.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 19 Julho 2012, 17:41
Com gerador de  Varredura + Analisar  Logico para testar os  Ics  drivers, Os IGBTS  com Traçador de Curvas + Osciloscopio isso para teste de precisão.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 19 Julho 2012, 17:52
ok amigo, acho que cheguei onde podia, vou comprar a placa mesmo, mais muito obrigado.


Citação de: Joarez Siczkoriz online 19 Julho 2012, 17:41
Com gerador de  Varredura + Analisar  Logico para testar os  Ics  drivers, Os IGBTS  com Traçador de Curvas + Osciloscopio isso para teste de precisão.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Ago 2012, 19:03
resolveu ??
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: pracek Date: 08 Set 2012, 19:16
Amigo Jack, voce informou anteriormente:


"[size=78%]vsc= +34.4v ; vsc= -94.4v, testei tambem zbias +159v", se medirmos a tensão VSC entre os ponto +34,4 e -94,4 vai dar 128,8V, bem próximo dos 130 V da etiqueta, portanto parece que sua sYSUS está boa. Verifique se os CI´s driver estão aquecendo, se estiverem frios indica não estão recebendo os sinais de chaveamento da placa lógica.[/size]
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 08 Set 2012, 21:41
estou destrancando devido ao pedido de quem abriu , más no proximo que  alguem reabrir  topicos  antigos  , será trancado  estamos  aqui para  fluir  o forum não para abrir  antigos e ficar  upando eles

  Joarez Siczkoriz
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 11 Set 2012, 07:14
quero pedir desculpa aos amigos por demorar a responder, pois estava em busca da placa, ate comprei e chegou na semana passada, e para minha surpresa a tv ficou com o mesmo sintoma. mas eu cometi um erro na hora das medições, como o nosso amigo PRACEK ressaltou,  eu estava medindo o VSCAN no ponto errado, com isso o diagnostico errado y-sus, o VSCAN esta correto 130v, e estou com outra PCI y-sus descartando a possibilidade de ser a mesma. peço desculpas novamente pelo acontecido.

atual sintoma da tv, sem imagem com som, se observar bem o plasma ate clareia um pouco, e da pra ver o chuvisco no fundo, atende os comandos mas sem caracteres.

va=62v, vs=192v, vsc=129v, zbias=159v
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Set 2012, 18:40
acompanhando  o amigo ja .....o amigo cita que ve a tela com um pequeno brilho?...????
as funções  volume,canal,menu etc..estão atuando normalmente junto ao áudio???..
o amigo se concentrou na hipótese da y estar defeituosa...normal e até correto seu procedimento...mas siga o mesmo passo agora com a z-sus caso a principal esteja atuando da forma que te perguntei agora ok?

pelo seu relato e sendo esta tv..não tem outra coisa ai a não ser a y ou z-sus..como vc ja tem ai uma y boa e comprovado por mim..resta apenas a z-sus...isso considerando as perguntas que acabei de fazer sobre a principal ok?..

de resto vc pode descartar a possibilidade de tela  e as x,s.....verifique com atenção a z-sus ......de qual quer forma nos retorne sobre as perguntas ok?..abraços
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 12 Set 2012, 14:18
correto a tv tem um pequeno brilho, ao apertar power ela vem um brilho ate mais forte, em seguiga enfrequece, mas se olhar ao fundo percebe-se o brilho com um chuvisco. e as funçeos atua ao trcar de canal ela corta o som e volta e aumenta e diminue o volume, ao colocar o canal direto pelo controle, sai o som normal da emissora.


Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 11 Set 2012, 18:40
acompanhando  o amigo ja .....o amigo cita que ve a tela com um pequeno brilho?...????
as funções  volume,canal,menu etc..estão atuando normalmente junto ao áudio???..
o amigo se concentrou na hipótese da y estar defeituosa...normal e até correto seu procedimento...mas siga o mesmo passo agora com a z-sus caso a principal esteja atuando da forma que te perguntei agora ok?

pelo seu relato e sendo esta tv..não tem outra coisa ai a não ser a y ou z-sus..como vc ja tem ai uma y boa e comprovado por mim..resta apenas a z-sus...isso considerando as perguntas que acabei de fazer sobre a principal ok?..

de resto vc pode descartar a possibilidade de tela  e as x,s.....verifique com atenção a z-sus ......de qual quer forma nos retorne sobre as perguntas ok?..abraços

Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 12 Set 2012, 14:34
Tecla instop do remoto de  serviço , após este procedimento nós retorne e diga como ficou o brilho !






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 13 Set 2012, 06:16
infelizmente eu nao tenho o controle de serviço.



Citação de: Joarez Siczkoriz online 12 Set 2012, 14:34
Tecla instop do remoto de  serviço , após este procedimento nós retorne e diga como ficou o brilho !






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 13 Set 2012, 08:53
E necessario  hoje se quer trabalhar com a Linha de Lcd , Plasma e Led tem que ter !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 13 Set 2012, 12:53
correto joarez , estarei providenciando um, assim que tiver resultado estarei postando aki


Citação de: Joarez Siczkoriz online 13 Set 2012, 08:53
E necessario  hoje se quer trabalhar com a Linha de Lcd , Plasma e Led tem que ter !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: jack13 Date: 02 Mar 2013, 11:00
amigos acabei comprando essa tv e pelo fato de nao ter resolvido, resolvi sucatia-la, com isso estou encerrando o topico.
Re: (encerrado) plasma LG 32pc5rv nao acende a tela By: joarez siczkoriz Date: 02 Mar 2013, 11:02
OK !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 12