Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: Percí Date: 11 Julho 2012, 16:07
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   CP-29C85
Defeito:   Horizontal não oscila

Aparelho com o pino vermelho da defletora aberto e saída horizontal em curto, feito os reparos de solda fria e substituição do transístor o aparelho não partiu, as tensões de B+ e 40V do drive horizontal surgem no momento do power on bem como o sinal horizontal na base do Qdrive e também na base do saídaH, pensei que o fly-back pudesse estar em curto e como tinha outro troquei, o pino de proteção do micro está em 5V em stand-by e vai a 0v no momento de ligar, volta a 5V porque não oscilando a tensão de B+ não se mantém, ainda não sei como está o saída vertical, será que estando ruim não deixaria o circuito nem iniciar a oscilação? Preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 11 Julho 2012, 17:29
Solte o vertical
Re: TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: prof.ramos Date: 12 Julho 2012, 09:27
E ai, amigo Perci!

Jah soltou o vertical. Ela oscilou?


Re: TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: Percí Date: 12 Julho 2012, 18:03
Não amigos, verifiquei também as fontes de fly-back mas não tem nada em curto, no momento de ligar as tensões sobem aos valores de operação mas caem em seguida porque não oscila, como é gerada uma tensão no secundário do Tdrive não entendo porque o fly-back não dá nem sinal.
Re: TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2012, 18:32
Perci as tensões de fonte caem ?
Re: TV LG CP-29C85 Horizontal não oscila By: Percí Date: 12 Julho 2012, 20:02
Sim Bruno, mas elas são mesmo baixas antes do power on, após a oscilação estabilizam nos valores de operação, o que estava acontecendo é que eu media a tensão de B+ com o VOM e o valor era correto, mas depois de muito bater a cabeça encontrei o R831 de .47ohms aberto e que alimenta o fly-back com a corrente necessária, a tensão que eu media vinha via R437 de 3.3Kohms ou seja eu tinha a tensão mas não tinha a corrente, o aparelho funcionou mas o canhão do verde está "morto"e mesmo dando uma reforçada pelo modo de serviço ainda ficou "meia boca", muito agradecido Sérgio Freitas, Prof. Ramos e Bruno por sua atenção.
Páginas: 1