Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 09:12
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21FU6TL-L4.BWZQCCZ
Defeito:   NÃO LIGA

Bom dia, estava com esta tv na bancada que não mudava de canais ficava sempre no canal2, bom vi que não tinha os 30volts no tuner, fui atras, olhando no esquema ela simplesmente parou kkkk dei azar mesmo.
Bom ficou assim
Fonte +B 75 volts
Onde deveria ter 10,5 tem 7,5v
Não tem os 9 volts do CI804, já testei o ci e esta ok, falta nivel alto no pino 4 dele para disparar, bom os esquemas que consegui na net não batem com ele mesmo ele sendo o chassi CW-81B não existe alguns componentes ali, tipo o CI 04 e outros, se alguem tiver este esquema agradeço o modelo aqui é 21FU6TL-L4.BWZQCCZ.
Saida Horizontal ok Ci Vertical Ok Flyback ok
Esta estranho não consegui acertar onde coloca o pino 4 do CI804 em alta para disparar estes malditos 9v sem ele nada funciona.
Bom socorro alguma dica ok, continuo buscando acertar se conseguir alguma coisa posto aqui.


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 09:33
Estranho amigos, fiz este tópico hoje cedo, bom não tinha ligado ainda a tv ok. fui pra bancada e liguei ela para fazer algumas medições e não é que a bicha funcionou sem nem tocar nela!!!! estranho este defeito, depois de ficar a noite toda desligada voltou a funcionar, se aguem ja pegou isso da uma dica ok.
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 10:13
Bom encontrei o resistor R114 de 30K aberto, ele trabalha entre o coletor de Q104 e a base de Q103, voltou a ter os 30 Volts[RESOLVIDO] o defeito original,  mas agora não funciona o teclado do Menu,Vol,Canal etc e fica passando de canal sem parar, regravei a eeprom mas não resolveu.
Com o osciloscópio vi os sinais de SDA  e SCL estão com tensões normais de +- 4,5 v  variando um pouco porque esta mudando de canal o tempo todo, os sinais estão perfeitos somente alterando pela mudança de canal.


Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: UNIDASEX Date: 11 Julho 2012, 10:30
Romolo:


Já isolou os pinos do UOC que vão às chaves?
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 10:34
Amigo já isolei, inclusive o do controle remoto mas continua a trocar de canal direto, estou pesquisando as linhas do micro e eprom, vou regravar a eprom para ver também ok, depois posto os resultados
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 11:36
Bom o KEY das chaves vão para o pino 40 do micro, aparentemente esta ok, não varia a tensão, 4,90v como mostra no esquema. mas o SDA e SCL continua variando como se estivesse mudando de canal, ja verifiquei todos os resitores da linha SDA e SCL tudo normal
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 11 Julho 2012, 12:21
Estou achando que o arquivo que baixei para a eeprom esta errado, é para o mesmo modelo, mas como disse tem diferenças no esquema, bom aqui o micro é o LV76213 e tem uma etiqueta em cima com 3.02V/469A  deve ser a versão do programa da eeprom, se alguem tiver ou souber onde encontrar isso agradeço.
Já lavei a placa, ja olhei os caps da linha de SDA/SCL os resistores, linha do KEY do teclado ao pino 40 do micro e não consegui nada, estou achando que é este programa mesmo deve ter alguma diferença.
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 13 Julho 2012, 08:01
Alguem sabe onde encontro mais arquivos de dados da eeprom desta TV? os arquivos que encontrei não batem com esta tv, são eles:


EEPROM TV LG 21FU6TL  24C04 COPIA  OK  CHUVA.e2p
LG 21FU6TL = NET.e2p


a eeprom aqui é a ATML822-04 sei que é compativel com a 24C04 mas o pessoal diz que os dados são diferentes, já coloquei uma nova com os programas acima e dana mesma, ja fiz de tudo (quase) e não consigo acertar esta droga. ::)




Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: marcosbr Date: 13 Julho 2012, 11:05
 Pegue uma memo nova, (vazia) se ligar e continuar mudando canal...
Provavelmente seu micro esta ruim.
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 13 Julho 2012, 11:28
Ok ja identifiquei o micro com defeito, coloquei e estou fazendo testes depois posto se deu certo ok.
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: romolofi Date: 14 Julho 2012, 13:49
 ::) Colegas, encontrei o defeito, era mesmo o UOC JV76213 coloquei um novo e parou de pular canal e habilitou o teclado, acontece o seguinte, mandei fazer a atualização dos canais locais atravéz do menu e fez beleza mas quando comecei a trocar de canal para ver se gravou direito a tv travou e não mudou mais de canal, desliguei e quando tornei a ligar já era, fica só dando um apito no flyback, acho que detonou o micro (UOC) novamente, ta muito estranha esta tv.
Re: TV LG 21FU6TL-L4.BWZQCCZ NÃO LIGA By: brunoquarelo Date: 17 Julho 2012, 21:34
acho que seu micro não queimou mais na duvida volte o original que trocava de canal e veja se ela liga.

Eu resolvi uma LG a algum tempo com esse mesmo defeito de trocar canal sozinha e também era o UOC

Eu não sei como é o clima ai na sua região, mais devido a esse monte de defeitos intermitentes que aparece nesse seu TV o ideal era verificar se essa placa não caiu agua ou esta com maresia ou coisa do gênero.
Páginas: 1