Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: multsom Date: 10 Julho 2012, 11:12
Aparelho: tv lcd
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   lc 3246 wda
Defeito:   demora pra liga

Bom dia pessoal estou com esse tv me dando trabalho. ele não liga o led fica piscando entre o verde e o laranja e não parte as fontes estão foncionando tudo tudo ok 12 volt 24 volt e 5 volt a fonte de stand bay tabem esta ok se eu deixar ela na tomada por uma hora ela liga mas se deixar ela esfria não liga mais.

Agradeço a quem puder ajudar.
reginaldo jose de lima

Re: tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: multsom Date: 10 Julho 2012, 15:55
Citação de: multsom online 10 Julho 2012, 11:12
Aparelho: tv lcd
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   lc 3246 wda
Defeito:   demora pra liga

Bom dia pessoal estou com esse tv me dando trabalho. ele não liga o led fica piscando entre o verde e o laranja e não parte as fontes estão foncionando tudo tudo ok 12 volt 24 volt e 5 volt a fonte de stand bay tabem esta ok se eu deixar ela na tomada por uma hora ela liga mas se deixar ela esfria não liga mais.

Agradeço a quem puder ajudar.
reginaldo jose de lima


Re: tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: rodolfonovo Date: 19 Julho 2012, 00:00
Amigo dê uma olhada na fonte primária veja se os 2 capacitores de entrada de rede tem a tensão de 390v , esta tv dá bastante defeito numa linha de resistores que estão ligados em fileiras próximo ao ci smd de 8 pinos próximo ao foto acoplador que esta sozinho do lado esquerdo da pci olhando ela como montada na tv. Já peguei este defeito e era um dos resistores alterados, demorava a acionar a fonte de 13v e assim causando a demora ao ligar a tv.
Os resistores que citei são de ajuste da fonte valores de 100k , 1m , 220k , 330r , 10r.
Espero ter ajudado, aguardo  resposta .
Re: tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: jobovi Date: 31 Julho 2012, 18:43
Se não der resultado o que o rodolfo indicou tente o seguinte:
retire o dissipador do bga e aperte a esquerda em cima, mantem apertado enquanto liga a tv, espere um pouco e veja se ela liga, se ligar, vc terá que fazer reballing ou mandar pro joarez fazer.
espero ter ajudado.
j.bosco
nb(coloque algo por baixo da placa pra nivelar a mesma)
Re: tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: multsom Date: 01 Ago 2012, 12:16
valeu amigo vou seguir sua dica mas o mais certo e fazer reballing
Re: tv lcd Semp lc 3246 wda demora pra liga By: joarez siczkoriz Date: 01 Ago 2012, 12:34
Precisa  ter todas as ferramentas  corretas , se fizer Rebbaling sem equipamento correto caga  tudo !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1