Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 05 Julho 2012, 19:44
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   tv 2982navs lem  10
Defeito:   fonte  desaparece logo  que liga

ola  colegas  to  com esta   tv ao  ligar  na  tomada ascende  o léd  vai  a 95volt  bate  o rélé  e deslioga  o léd e a fontecai  pra  zéro eu nunca peguei  este  defeito  na semp nao  é  flay  pois  eu coloquei uma fonte  no  segundarioa tv liga abre  um  quadro  com  imagem  e córta  gostaria  de saber se alguem ja pegou  este defeito  aguardo  uma dica    ja  troquei   o foto  eo  strw  sem  sussesso  derrepente  alguem  que trabalha  na  autorizada  sabe algum  macete  abraço

Agradeço a quem puder ajudar.
pedro paulo

Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: Sergio Freitas Date: 05 Julho 2012, 20:04
As tensões da fonte no lado HOT como estão?
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: marcosbr Date: 05 Julho 2012, 21:19
 Sua afirmação não tem sentido. Você não vai fazer ela funcionar, apenas com "uma" fonte!
Trabalhe num circuito por vez! Desligue a carga, e veja como reage a fonte!


Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 05 Julho 2012, 22:30
ja desliguei   a carga o defeito  continua  o mesmo
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: Rangel Date: 06 Julho 2012, 07:47
Sua fonte parece não estar boa, pois se ela está chegando somente a 95V, o normal dela seria 130V e como vc diz q já isolou ela do restante do circuito e ainda assim ela não estabilizou, mt provável q ela esteja com problemas. Como estão as outras tensões fornecidas pela fonte? Estão normais ou baixas tb?
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 06 Julho 2012, 08:26
é assim   nao   da   tempo  para   medir   nada  quando   bate  o réle   éla   ja protege  e  corta   a fonte   mais  eu vou  tentar   medir  deixando   o  teste em  cima   de   cada   uma   e  ligando   vou  verificar assim  q  ligar  ai   eu  retorno  ok??
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 06 Julho 2012, 13:17
todas  as tençoes  estao   batendo   5v  8v   o  problema  é que  a tv em  stanby   fica  com  a fonte  normal  tipo   95v  se  dre   o  apwer éla bate  o rele   sobe e  corta   caindo  pra   zéro!!!
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: UNIDASEX Date: 06 Julho 2012, 13:53
Pedro:


Além do foto-acoplador, o que foi verificado no secundário da fonte, no estágio de controle??
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: marcosbr Date: 06 Julho 2012, 19:53
 Mais um motivo para eliminação.
(o  problema  é que  a tv em  stanby   fica  com  a fonte  normal)
Desligue o driver, e veja como se comporta a fonte!
Até agora, estou entendendo como "proteção"
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 06 Julho 2012, 21:07
eu  ja olhei     tudo  no segundario  nao  achei  nada  com  defeito    se pelo menos  eu soubesse qual  estagio esta  protegendo  eu desligaria mais  eu  nao  conheço  este  modelo por isso  to apnhando   mais  com certesa   chegamos   la!!
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: marcosbr Date: 06 Julho 2012, 21:16
 Eu também não sei...
Mas se desligar o driver ela não vai oscilar!
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: paulo52 Date: 06 Julho 2012, 21:43
Pelo que vi  ate agora  vc  não trocou  nada  ou  pelo  menos  não  citou ,eletrolas  ,são  uns  dos  maiores  causadores  de  problemas ,começe  pelos  da fonte  e  parta  pro  secundario  ,  faça uma  limpa  , esta semp tb  e  campeã  de soda  fria
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: antoniotecny@ Date: 06 Julho 2012, 21:48
pedro fais assim , retira o fuzivel 470 fora e em pararelo com o c884 liga um rezistor de 1k 10w, e liga o tv e ver se o +130v estabiliza
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 07 Julho 2012, 19:17
bem  eu desliguei   o draiver  hz  entao  a fonte nao  se desligou  mais   ai eu medi    o  +b   esta  com  mais  ou menos   155v   ea  fonte  mais  baixa   com   10v e  nao  consegui  ainda achar  nada que  possa  esta  causando   a avaria    quanto  ao que  troqueii   foi   o foto   o strw  os  caps  do segundario   e  tambem  um   capa   do  primario que  trabalha  com  o str     bom  pelo  menos   eu acho  que  o prtoblema   esta  na fonte   resta  achar  se  é   no  +b  ou  na  fonte menor ja  que  uma  ta  alta  e outra  baixa  demais   visto  que  no  esquema  pede  19volte  pra  almentar  o  som   ai  eu deliguei   as  linhas que  saem  desta  fonte  de 19  ela  sobe   pra  19   so que  se  ligar  qualquer  circuito  éla  cai   de   novo   ai  ja  nao  entendo  mais   nada  coloquei  outro  diodo  nada  o  capa   e  nada   vamos  continuar   tavez  com  estas   imformaçoes  q   passei  alguem   me de  uma   luz   abraçao   a todos   bom  find
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: marcosbr Date: 07 Julho 2012, 19:50
 Pois então amigo...
Siga o controle... Ele pega uma referencia do +B, e controla o secundário!
Mais uma vez, eu digo que é proteção!
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 10 Julho 2012, 19:37
pessoal  estive  trabalhando  nesta  tv   e fiquei  incucado  com  a r851 q  trabalha  no controle pois  éla  ta  medindo  cento   e  poucos   k   só  q  no  esquema  éla  tem   uma  numeraçao  estranha ta  assim   rn14k2r224  nao  entendi  alguem  sabe  o  valor  real  désta  resistencia??
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: UNIDASEX Date: 11 Julho 2012, 08:39
Pelo que vi no MS, 220K !
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 11 Julho 2012, 21:07
valeu  amigo  entao  éla  ta boa  vou  pra  outros  conponentes   abraço
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: newtec_paulo Date: 25 Julho 2012, 20:21
ola  amigos  eu  agradeço  a todos  que  me  ajudarao  neste  topico   eu  de tanto  apanhar  nesta  fonte  acabei  aprendendo  mais  uma   o  defeito  da  fonte  éra   o  capa    c889  o  pior  é que  eu tinha colocado  outro   de 47mf  e o  original  e 330mf e  o defeito  enganava  porque  eu desligava  a carga  e  a fonte  subia  eu  só  descubri  o defeito  porque  medindo  a tensao  vi  que  a fonte  ia  a  195volts  e a baixa  ficava  com   20 volts só  que  com  qualquér  carga  éla  caia  a  zéro volt   entao  tai   a dica    resolvida!!!  abraço  a todos
Re: tv Semp tv 2982navs lem  10 fonte  desaparece logo  que liga By: siatec Date: 25 Julho 2012, 20:52
 :'( :'( :-\ :-\
Páginas: 1