Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: Eletron Color Date: 05 Julho 2012, 18:04
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   52LG50FD
Defeito:   Sem imagem só em RF

Essa TV entrou sem imagem somente pela antena ,em AV e video componente estava normal.
Eu já resolvi fazendo reset atravéz da tecla IN STOP do control service(já está tudo normal.
Agora é que peço a opinião dos mais experiêntes SERÁ QUE NÃO VAI DAR RETORNO DO MESMO JEITO E EU FICAR EM APUROS devido a alguma atualização mais recente???


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 18:06
veja se  não estava  com alteração por ripple na linha de +5V se estava ira dar retorno , se não pode fechar e entregar !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: Eletron Color Date: 05 Julho 2012, 18:24
Olá Joarez obrigado por responder :D .
Vou aproveitar esse tópico e falar um pouco sobre o ripple nas fontes atuais.
Apesar de tantos anos de bancada esse bendito ripple ainda me confunde e talvez tenha mais pessoas assim também.
Veja só ,vou tentar explicar minha dúvida a respeito dessa importante medida em nossa profissão.Nos circuitos "comuns" (tipo fonte de tv de tubo)vejo com osciloscópio se a tensão "limpinha" e sei que está tudo certo.
O problema são as LCD que quando o inverter começa a funcionar todas tensões ficam com picos na tela do scop e é por isso afirmo que essa medida me confunde  >:( .
Quanto a tv 52" em stand by a linha 5 volts esta sem sujeira ,mas com o inverter ligado aparece em pouco de interferencia nos 5 volts.
Obrigado.ATÉ.
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 18:32
Olha  uso Osciloscopio Digital Tektronix e  considero como aprendi na faculdade  acima de 10% Riplle  Alto neste Osciloscopio que uso ja tenha porcentagem de riplle  ja definida no setup no mesmo ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 18:35
Além de usar Osciloscopio DPO3054 Usa cargas  puras da Delta proprias para testes de Fontes Chaveadas !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 18:40
Além disso  o Ruido de chaveamento do  inverter por  falta de  Filtros LC provoca  resultados  erroneos na leitura o por  isso de usar  cargas  puras  para evitar  esta confusão na mensuração do mesmo ....


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: Eletron Color Date: 06 Julho 2012, 08:34
Pois é Joarez,  minha duvida é essa ,como fazer a medição de forma confiavél??
Eu tenho um osciloscópio analógico duplo traço de 20 MHz com impedância de entrada de 1 mega e 35pf .
Como é essa carga pura ,pois eu não conheço.Obrigado.ATÉ.
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: Protek Date: 06 Julho 2012, 09:40
 no seu caso tudo indica que sua sonda (ponta ) esta pegando espurios ( interferencia) do inverter que estão prejudicando sua leitura o ideal seria tentar usar uma sonda mais eficaz ela é um pouco mais cara mas vai resolver seu problema. no caso da tv acredito que não vai retornar não.
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: Eletron Color Date: 06 Julho 2012, 10:48
Realmente a ponta é michuruca´pois esse osciloscópio eu tenho a uns 16 anos (na época 20 mega duplo traço era grande coisa)e a ponta nem tem redução.Vou comprar uma "das boas" pra ver se consigo melhores medições de ripple.
Se alguém tiver uma indicação de alguma ponte boa fico agradecido.ATÉ.
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 06 Julho 2012, 11:29
 A Carga e Semelhante  a esta : http://www.bkprecision.com/products/dc-electronic-loads/8510-600-w-programmable-dc-electronic-load.html

A ponteira   é dificil de  Avaliar  hoje com tantas  falsificações  más  uso  ponteiras  Originais Tektronix !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: jotajota Date: 06 Julho 2012, 12:00
joarez tenho o prazer ver o teu conhecimento em lcd e como tem ajudado a todos nos com esse conhecimento. a pergunta é: o livro que estava escrevendo, e que tenho certeza que iria no ajudar e muito,tem boa noticia ou engavetou o projeto
jota
Re: LCD LG 52LG50FD Sem imagem só em RF By: joarez siczkoriz Date: 06 Julho 2012, 13:33
Ola Jota  Está em fase  final e também estou negociando com a editora que está querendo  levar vantagem fora do comum !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1