Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PASMA LG 42PX4RV-MC Liga com aúdio e tela escura (sem video) By: psocorroeletronico Date: 05 Julho 2012, 17:02
Aparelho: TV PASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PX4RV-MC
Defeito:   Liga com aúdio e tela escura (sem video)

Boa tarde!
    Estou com um tv plasma LG42PX4RV-MC com o seguinte defeito ela liga tem aúdio mas não tem video tela fica escura, fazendo uma varredura encontrei o fusivel FS2 de 4A aberto na placa Ysus, encontrei o diodo SMD D28 em em curto, nessa mesma placa ele esta localizado de frente com o trafo T4 ao lado do Fusivel, , só que para minha infelicidade perdi o danado e não anotei o numero dele e não consigo nenhum, esquema com a placa Ysus para saber seu numero, desconfio que seja o mesmo diodo SMD D27 o qual a numeração é U12 C515.
Este é o o código impresso no corpo do diodo exatamente assim:
E
U12
C515

Antes da letra E existe um logotipo dificil de leitura, como disse antes é usado no TV LCD LG42PX4RV-MC na posição D28 na placa Ysus. Alguém sabe informar qual seria o equivalente dele, pois entrei em contato com a LG e me disseram que a LG não fornece este diodo para reposição a única solução seria a troca da placa Ysus. Conto com a ajuda dos colegas, um abraço!



   


Agradeço a quem puder ajudar.
Garcia

Re: TV PASMA LG 42PX4RV-MC Liga com aúdio e tela escura (sem video) By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 17:10
LG não fornece nada para reposição das placas apenas as placas montadas !! este  diodo  pode ser usado SB160 no lugar do mesmo ...

  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PASMA LG 42PX4RV-MC Liga com aúdio e tela escura (sem video) By: psocorroeletronico Date: 05 Julho 2012, 17:33
Joarez, boa tarde!
       Vou fazer a troca e posto o resultado. um abraço e obrigado!

Re: TV PASMA LG 42PX4RV-MC Liga com aúdio e tela escura (sem video) By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 17:34
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PASMA LG 42PX4RV-MC Liga com aúdio e tela escura (sem video) By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Julho 2012, 20:25
não acredito que va resolver amigão...veja antes de ligar se o modulo ipm(stk) ja não foi pras cucuias ok?>....até mesmo as buffers...caso precise deste diodo  me avise..abraços
Páginas: 1