Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: montico Date: 29 Junho 2012, 13:09
Aparelho: TV LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PFL5604
Defeito:   interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga

 vou tentar explicar o defeito , ao ligar funciona normal mas depois de um certo tempo a tela fica meio embaralhada ,com ruidos na imagem e o som nesse momento apresenta um ruido muito alto e agudo isso dura uns 7seg ai a tv se desliga e liga novamente. o problema e que não da tempo nem de medir alguem já pegou algo parecido

Agradeço a quem puder ajudar.
Andre Ricardo

Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: joarez siczkoriz Date: 29 Junho 2012, 13:11
Atualização do Firmware  !!  procure no ste da philips  deve ter  algo liberado aos  usuarios !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: joarez siczkoriz Date: 29 Junho 2012, 15:07
se não achar manda  um email em private  para mim no : jsiczkoriz@yahoo.com.br  , que  envio para você ...



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: montico Date: 02 Julho 2012, 13:26
olá amigo Joarez desculpe pela demora do retorno. eu descobri que colocando um ventilador esses de 12v de fonte de micro na placa logica o defeito não aperece então está parecendo que algum componente esta aquecendo e provocando o defeito. essa tv na verdade é minha estou pensando na ideia de adaptar esse ventilador na tampa traseira o que  voce acha
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: joarez siczkoriz Date: 02 Julho 2012, 13:53
Não acho  isso muito legal pós veja só se tem falha em algum componente  uma Hora ou outra  ele ira parar , por isso acredito que o ideal e  você resolver esta  questão de forma  correta sem  adaptações...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: montico Date: 05 Julho 2012, 21:33
olá joarez fiz mais alguns testes , para falar a verdade diminui o tamanho do ventilador coloquei um de 4cm por 4cm para tentar isolar melhor a parte da placa com defeito e notei que resfriando apenas o CI que possui uma blindagem metalica o defeito sumui. esse ci é aquele que a soldagem é BGA. ele pode ser chamado de micro ?
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 22:20
Amigo então é Rebbaling no BGA ...

  Joarez Siczkoriz
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: montico Date: 08 Julho 2012, 18:46
olá amigo joarez eu tirei a blindagem do Chip e ele é soldado na placa pelo sistema comum de solda não é BGA,acho que pode ser até aquecimento interno dentro do mesmo, como eu disse a tv é minha e ainda não tenho estação de solda dai acabei adptando um mini coler na traseira da tv sei que não é o certo mas como a tv é minha vou deixar assim pra ver o que acontece. já está funcionando sem dar o defeito a uns 3 dias. obrigado pelo tempo dedicado a me ajudar . :)
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: joarez siczkoriz Date: 08 Julho 2012, 18:50
Sim deve ser  ainda o Modelo que  usa o MT8221 se for  este,  bem provavel que  ele já era pós este  CI e  bem problematico más como e de seu uso Boa Sorte no Funcionamento ...

  Joarez Siczkoriz
Re: TV LCD Philips 32PFL5604 interferencia na imagem,ruido agudo no som e desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Julho 2012, 20:21
por que o amigo não troca o micro de uma vez??...mais pratico,certeiro e sem contar a qualidade tecnica ok?..abraços
Páginas: 1