Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: PROFYSSYONAL Date: 25 Junho 2012, 10:01
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KLV37M400A
Defeito:   Imagem Esbranquiçada

Estou com esse TV que tem imagem e som, porém a imagem está esbranquiçada, tipo brilho no máximo.

Alguém tem uma dica pra me ajudar o que pode ser esse defeito ??

Agradeço a quem puder ajudar.
Toni

Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2012, 12:06
TCON amigo basta pesquisar  a  falha nela que  ira  encontrar o defeito !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: PROFYSSYONAL Date: 25 Junho 2012, 15:29
Já removi o cabo LDVS e limpei bem os contatos mas permaneceu o mesmo problema, poderia ser mais específico em relação a componente q dá problema neste caso e se encontro com facilidade para compra ?

Moro no interior e ainda entra muito pouco destes tvs Lcds por aqui..
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2012, 15:32
Amigo Eletronica é feita de analise . ou seja tera que analisar  sua PCI TCON pós a  falha esta  nela ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Junho 2012, 18:52
como joza disse amigão..siga os sinais lvds ..vai percorrendo esta linha até onde vc detectar anomalias ou a falha da mesma que chegara no componente defeituoso ok?
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: jorgegrilo Date: 25 Junho 2012, 22:33
Ja peguei uma tv dessas com um defeito paracido com o que vc descreve não sei se posso opinar dar um pitaco.. ou algo parecido              MAS DEPOIS QUE VC MEDIR AS TENSÕES E VERIFIFICAR OS SINAIS COM O OSCILOSCOPIO.            ..verifica se ao medir as tensões no C.I. As-15 da uma interferencia na imagem ou muda ou melhora o defeito... ja troquei 3 desses C.I.s custa uns 25 reais a Placa uns 250 ...segue foto da minha tv .
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2012, 22:36
So que  ai e uma  diferença  se o painel for o S_LCD  não usa o AS15F e nem o AS15G não mesmo !!  e  se for o painel S-LCD  o defeito nada tem a  ver com o CI...

Joarez Siczkoriz
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: jorgegrilo Date: 25 Junho 2012, 22:40
Foi  por isso que mandei umas fotos da minha e disse pra ele dar uma olhada se era igual a dele. Boa noite á todos , uma boa semana ... F - O - I.   fuiiiiiiiiiiii
Re: LCD Sony KLV37M400A Imagem Esbranquiçada By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2012, 22:42
e  tambem não e assim sair  trocando precisa de  analise  ver tensão de vgl , vgh, Bias control e  Gamma control ...

  Joarez Siczkoriz
Páginas: 1