Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 23 Junho 2012, 22:28
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20GL 1343
Defeito:   NÃO LIGA

Essa tv fica com o led piscando sempre bem ligeiro mas não funciona , ja desliguei o horizontal , a fonte de 70 permaneceu em 40 volts , eo led piscando , ja retirei os botões de contato e o sensor do remoto , ele continua piscando , ja troquei o micro processador , de final 147 , e o led continua piscando e a fonte não sobe , os transistores da fonte ja substitui, alguem ja pegou um defeito desses? essa tv veio com esse defeito para conserto.

Agradeço a quem puder ajudar.
sady

Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: pereira27 Date: 24 Junho 2012, 10:37
Soltar a alimentação no Fly, ver eletrolitico +B.  Os 70V só aparece depois de power; ver a fonte 5V.
Esta linha 16V, em estaby é +- 12V; ver eletroliticos nesta linha.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 24 Junho 2012, 13:54
Fraga , eu ja desliguei o horizontal , conforme  relatei no primeiro tópico , eu não tenho como dar power , o led fica piscando o tempo todo , os 5 volts esta normal.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: UNIDASEX Date: 25 Junho 2012, 08:06
Sady:


Isole estágios!


Verifique primeiro se ocorre o chaveamento on-off a partir do micro, depois se a comutação da fonte( saída do s.by) ocorre, etc!!!
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2012, 10:26
Cara quase certeza que o seu flyback esta ruim retire ele da placa e veja se o +b normaliza
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 25 Junho 2012, 21:56
Bruno , com certeza tu não leu tu não leu todos topicos , eu ja isolei o horizontal , e ficou igual , o fly é novo tambem, e eu não tava querendo fazer experiencias nessa tv por isso eu pergunto se alguem ja pegou esse defeito.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 25 Junho 2012, 21:58
Ricardo , assim que eu ligo a tv na tomada e ligo a chave geral , o led ja fica piscando e só para, se eu tirar a tv da tomada.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2012, 22:16
que tensão tem na base do transistor 7348?

é ali a comutação de fonte se não tiver 0.3V  na base desse transistor ela não terá 70V

esta usando o esquema?

vc disse que trocou os transistores da fonte mais eles estavam ruim? se sim quais?
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: trudes Date: 26 Junho 2012, 10:38
Solte o transístor 7348, ligue e veja o que acontece...
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 26 Junho 2012, 23:09
Ninguem por aqui pegou um defeito desses?
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: trudes Date: 27 Junho 2012, 07:52
Rapaz, acho que todos aqui já pegaram esse defeito!
É só prestar mais atenção nas dicas já dadas que você mata essa.
O que você está querendo é a peça com defeito?
Aí não dá né!!
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 27 Junho 2012, 13:49
Claro TRUDES , foi o que eu perguntei na no primeiro tópico , voces querem que eu fique fazendo experiencias com a tv no chute e poste aqui, aí não da não é , se voce nunca viu um defeito desses , diga aqui , e eu vou procurar ajuda em outro lugar , e se todos pegaram esse defeito como tu diz , eles estão de brincadeira , mandando trocar fly
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 27 Junho 2012, 14:27
 Sady.
Somente uma pessoa esta vendo o aparelho. Você!
Se não "responder" as perguntas... Vão mandar trocar até o gabinete!
No próprio esquema, tem uma "arvore de defeitos"
No mínimo... Todos precisam saber de valores de tensões, e chaveamento!
Se você não responder... Aí somente com bola de cristal!
Veja isto aí:

Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: brunoquarelo Date: 27 Junho 2012, 15:49
Mais uma vez o fluxograma que o marcos postou condiz exatamente com o que eu e o Trudes dissemos sobre o TS7348 em relação ao +B  estar cortado pela metade...
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 27 Junho 2012, 16:09
Mas voces não estão lendo os tópicos , o 5 volts não ta na metade , ele ta normal , na metade esta os 70 volts , que não interessa no momento , a prioridade é a luz do stande bye parar de piscar para poder ser acionado o power , se não nada funciona , eu tou achando que esse defeito é muito complicado para voces , eu vou tentar resolver sozinho , depois eu posto aqui o resultado.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: UNIDASEX Date: 27 Junho 2012, 16:20
Sady:


Sendo assim, explique como podemos explicar-lhe que se você não fizer o que foi mencionado na citação, o defeito não será resolvido! :
Citação de: Bruno . online 25 Junho 2012, 22:16que tensão tem na base do transistor 7348?

é ali a comutação de fonte se não tiver 0.3V  na base desse transistor ela não terá 70V

esta usando o esquema?

vc disse que trocou os transistores da fonte mais eles estavam ruim? se sim quais?





Quem não está lendo as respostas, ou, pelo menos respondendo a quem tenta lhe ajudar é você, amigo.


Como já foi dito, aqui ninguém pretende dizer-lhe qual a peça defeituosa. Até porque com suas respostas, só adivinhando...
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 27 Junho 2012, 18:22
 Vou tentar facilitar as coisas. Você deve estar de cabeça quente!
Se você desligou tudo... Porque esta se preocupando somente com o +B?
O led piscar não significa standby! Lembre-se da fonte de 16, e as seguintes!
Elimine o básico e vai chegar lá. Se quiser responder as fontes que tem... Facilita!
Se não... O tópico vai parar por aqui!
Um abraço.

Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: Almeidaf Date: 27 Junho 2012, 21:28
Citação de: sady online 27 Junho 2012, 13:49
Claro TRUDES , foi o que eu perguntei na no primeiro tópico , voces querem que eu fique fazendo experiencias com a tv no chute e poste aqui, aí não da não é , se voce nunca viu um defeito desses , diga aqui , e eu vou procurar ajuda em outro lugar , e se todos pegaram esse defeito como tu diz , eles estão de brincadeira , mandando trocar fly


Sacanagem de sua parte! (VOU PROCURAR AJUDA EM OUTRO LOCAL) Querendo menosprezar os colegas que lhe indicam algo, achando que temos obrigação de lhe indicar certamente qual o componente defeituoso ! Pelo que sei este é um forum de AJUDA TÉCNICA, e não dizer certamente qual o componente com defeito, pois isso depende do raciocinio de quem esta em frente o aparelho
.

..
tu achas que ninguem pegou esse sintoma,  Não defeito como escreves,  em um aparelho ja fora de linha carne de vaca !
Um aparelho facil de consertar, mais falta a voce é saber como o circuito déla funciona
QUALQUER técnico em frente do aparelho sabem como proceder a pesquisa de voltagens, e logo chegará a conclusão do estagio defeituoso.
..
Pelo que li  as indicações dadas  pelos colega estão dentro do raciocinio desse sintoma, so falta a voce ter desernimento lógico e observar  o que lhe foi indicado.


Do modo que voce esta contradizendo o que lhe foi indicado, então voce esta mais desenvolvido tecnicamente  acima dos que estão no forum, então para que esta pedindo dicas? ??? ??? ??


Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: sady Date: 27 Junho 2012, 21:55
Almeida , tu ta nervoso , eu venho perguntando desde o meio do assunto se alguem ja pegou um defeito desses , e em nem um momento eu pedi que alguem me que me mostre a peça ou me diga a peça defeituosa , e mesmo porque eu acho que nem um dos que respondeu viu ou sabem sobre esse defeito, e pelo que eu sei esse forum não é teu portanto me respeita porque eu sou usuario igual a qualquer outro , e igual ati.
Re: TV Philips 20GL 1343 NÃO LIGA By: Barriga Verde Date: 27 Junho 2012, 22:12
 
  Pois olha...Sady !!!


  Voce diz que não quer fazer "experiências" com esse TV e sai trocando micro, chaves , transistores da fonte ...

  Imagina se quizesse !!!

  Eu já peguei uma "penca" desses GLs com esse sintoma !!

  Garanto prá voce que é "mamão com açucar" ...

  É só entender de oscilador horizontal , ou mesmo fonte secundária do flyback !!!


  SUCESSO !!!


   B.V.

 

 
Páginas: 12