Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Samsung LN32B450C4MXZD Main Board Inoperante By: cérebro Date: 21 Junho 2012, 13:50
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32B450C4MXZD
Defeito:   Main Board Inoperante

Olá amigos, boa tarde! estou com esse televisor,  a Main Board estar com o seguinte sintoma: Ao conectar o aparelho na rede não acende o led do stand-by, para ficar mais claro, as tensões de saida da IP board estão normais ( 13V, 5V) e o principal, ao desconectar a Main Board da IP Board a tela acende( teste padrão ). Bem, coloquei essas informações só pra dexar bem claro que é a Main Board que estar com problema e deixar como nível de conhecimento aos colegas que não conhecem esse procedimento para isolar o defeito nesses aparelhos,mas o que eu queria mesmo saber é se alguns dos senhores ja consertaram essa Main Board com esse sintoma( não esquenta nada,e não tem nenhum fusistor aberto). Obrigado aguardo retorno( sei que o padrão imediato é a troca, mas queria saber se alguem ja cosetou ela com esse defeito).  

Agradeço a quem puder ajudar.
Cérebro

Re: LCD Samsung LN32B450C4MXZD Main Board Inoperante By: joarez siczkoriz Date: 21 Junho 2012, 14:11
Sim amigo concerto inumeras  delas  só que os  defeitos para este sintoma dos Mais  Variados  terá que analisar o que não tem segredo para este modelo !! Verificar conversores  DC/DC , Verificar  Barramentos  I2C , verificar se as linhas de  I2C estão trocando o protocolo de Boot ou se  esta com endereço Binario fixo o que pode indicar falhas no BGA ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1