Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 20 Junho 2012, 10:30
Aparelho: plasma
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   pl50p5h
Defeito:   sem imagem, som normal

amigos essa tv esta sem imagem,,, na placa Y tem uns diodos ZNRS perto do soquete onde encaixa a placa YB , esses diodos estão todos em curto.... gostaria de saber o valor deles... por isso peço a ajuda dos colegas , se alguem souber,,, ou um outro procedimento a ser feito nesse caso... sem eles na placa a tv funciona normal !!!!!!!!!

a posição deles na placa ...ZD5016,5017,,18,,19,,21,,22,,23 e 24

ate +


Agradeço a quem puder ajudar.
marcio lima

Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: marcosbr Date: 20 Junho 2012, 15:08
 Nos ajude completando seu perfil: Data de registro: 29 Julho, 2009
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 22 Junho 2012, 10:21
?????????????
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2012, 10:31
Amigo Ymain  não tem esquema terá que conseguir uma placa  destas  funcionando para chegar  as tensões  referentes ao valores dos  Zener ....lembrando que  eles  ainda  atuam como proteção de sobre tensão ...



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 26 Junho 2012, 16:16
então é muito raro essas tvs ,,aqui foi a primeira que apareceu, ja fui nos colegas aqui mas ninguem tem  e nem sabe o valor deles... sem eles na placa funciona... tentei medir em cima na posição deles mas deu 0 volts ....não  sei fiquei em duvida agora ,,, não sei o que fazer...por isso perguntei aqui no forum derrepente tem alguem que passou por isso e sabe me dizer o valor ou + ou - ,,o valor que passa a voltagem por ali,,, !!!!
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 16:18
E só  ver os  códigos que  estão em cima dele e  procurar  o Datasheet !!  Pronto  encontrara o que precisa ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 16:25
OU usar  Osciloscopio pegar tensão de  pico e  calcular :

Vp = Tensão de pico
Vrms = Tensão eficaz
Raiz quadrada de 2 = 1,4142

Logo Vrms = Vp / 1,4142 = Vp x 0,707


Barbada

  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 17:07
UP !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 26 Junho 2012, 17:51
eu perguntei aqui pq os diodos não tem nenhum codigo neles,,, apenas uma lista na cor verde e outra na cor laranja... c tivesse algum codigo eu iria saber o valor deles.... mas vou tentar descobrir com o osciloscopio...
vou ver no que vai então...!!!   valeu !!!!!!!!!

Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 17:52
como eu disse  tente  estudar um pouco  sobre  esta codificação do  diodo  ou pegue a tensão de pico e  faça o calculo  conforme  postei !! pronto resolvido ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 26 Junho 2012, 18:06
sim estudar é sempre bom ....mas vc tambem não sabe que diodos são esses ????
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 18:11
Tenho equipamentos que me permitem descobrir  o que usar !! Além disso  sou Autorizado Samsung ...


Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 26 Junho 2012, 18:15
ah bom achei que tu sabia essa especie sem analizar, só mais ou menos falando do que c tratava,,,, mas fazer o que neh... fico grato com dica que vc me deu ,,, e vou ver c descubro atraves dela...!!!!!
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 18:17
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 04 Set 2012, 11:53
demorei mais estou aqui de volta novamente, descubri os valores dos diodos que usa nessa tv ,coloquei os no lugar e colquei a tv em teste para entregar para o cliente, mas testando ela vi que na imagem fica um "chuvisco colorido" principalmente em tela preta que da pra ver mais visivel, conferi as tenções de VS VA VSET VSCAN todas estão normais,,,la vou denovo pedir aqui alguma dica para os amigos!!!!!!!!!!!!!...
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 04 Set 2012, 14:43
amigos é o seguinte, a voltagem de Ve na etiqueta do PDP é 120v,, c baixar esse valor pra + ou - 60v diminui em 95% os pontos colorido na tela ,praticamente não vê eles... e agora alguem pra me falar algo a respeito disso ??? agradeço desde ja ..... ate ++
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2012, 16:31
considerando que esta tv é de 50 a voltagem de 120v esta no paramento de trabalho...
mas na verdade vc tem deficiência de Vs-can ai.. provável capacitores ruim na y ok?..
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 04 Set 2012, 16:39
e se eu deixasse como está daria algum problema maior ???? porque do jeito que está a imagem o funcionamento "psicologico" esta normal...!!!!!!!
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Set 2012, 16:44
como te disse...vc tem deficiência ai de Vs-can..pode aguentar trabalhando desta maneira por meses até anos..mas uma hora ela vai pras cucuias rsrsrs..ok?..
Re: plasma Samsung pl50p5h sem imagem, som normal By: m lima Date: 04 Set 2012, 16:52
blz,,, vou dar mais uma analizada aqui,,, porque essa tv é muito complicado para lidar com ela muito grande , pesada e ainda o cliente não tem a base dela , ai fica mais complicado ainda,, depois eu pósto aqui de novo o que eu fiz, ate +
Páginas: 12