Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG30R NAO LIGA E PRODUZ UM RUIDO DE ALTA FREQUENCIA By: CLARJ2002 Date: 14 Junho 2012, 21:41
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG30R
Defeito:   NAO LIGA E PRODUZ UM RUIDO DE ALTA FREQUENCIA

Ola colegas!
Antes de mais nada gostaria de dizer-lhe que trabalho com eletronica, mas na área médica, por isso peço a ajuda de vcs. Esta semana por azar a minha TV 42LG30R parou de funcionar.
    Ao apertar a tecla liga no painel o led vermelho vai para a cor azul e começa um zumbido de alta frequencia. Medi as tensoes da fonte as que estao escritas na placa e todas estao presentes, 5v,12v,16,5 24v , observei que na placa do INVERTER aqueles 3 cap. estavam estufados, troquei-os, medi a tensao encima dos DRENOS dos MOSFET`S e 2 deles estao com 24V os outros 2 estao sem tensao, nao estao rebendo tensao alguma. Fiquei confuso, de onde pode vir o defeito? A placa da fonte, A placa do Inverter ou a principal? a qual devo atacar primeiro?
lembrando que se eu desconectar o cabo do INVERTER o ZUMBIDO continua.
Qualquer ajuda será de muita valia, grato desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
Claudio Dias

Re: TV LCD LG 42LG30R NAO LIGA E PRODUZ UM RUIDO DE ALTA FREQUENCIA By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 22:27
primeiramente  deve armar  a fonte externamente ligando um Resistor de  100R do +5V ao PS_ON para ver se  este Ruido  não é da fonte  ..

  Joarez Siczkoriz

Páginas: 1