Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME(som) - e desliga By: RCRO Date: 14 Junho 2012, 18:40
Aparelho: TV21´´
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS-2198AV
Defeito:   liga, aparece VOLUME - e desliga

Liberei o teclado e os componentes pois o sintoma é típico  de fuga nessa linha, mas não resolveu!! Será que regravando a EPROM resolve?


Agradeço a quem puder ajudar.
Reginaldo

Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME - e desliga By: marcosbr Date: 14 Junho 2012, 19:34
 Este não precisa gravar!
Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME - e desliga By: luiz carlos hz Date: 15 Junho 2012, 14:24
os bc"s da fonte são bem crítico, assim com os capacitores.
Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME - e desliga By: RCRO Date: 16 Novembro 2013, 22:52
Depois de um tempão eu acabei comprando a tv p/ sucata ( pois a aparência dela está impecável)e hoje olhei ela na conto, resolví colocando um tubo em paralelo p/ teste E ADIVINHA!!!!!!!Infelismente era o dito cujo!
Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME - e desliga By: siatec Date: 17 Novembro 2013, 08:14
Seu Topico  Inicial     era....
Liberei o teclado e os componentes pois o sintoma é típico  de fuga nessa linha, mas não resolveu!! Será que regravando a EPROM resolve?

  explique melhor...           antes tinha  audio -   nao.                     vamos aguardar tua informacao.
Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME - e desliga By: RCRO Date: 25 Novembro 2013, 18:53
Olá amigo Siatec, veja bem: esse tv apresentava o seguinte defeito; liga, o som vem (em teste no AV)rapidamente e o TV ``desliga´´, tipo protege! Pois bem, à principio, eu suspeitava do TLCS com fuga (já peguei esse defeito antes) portanto liberei as teclas e o defeito continua, verificando e subst. os CAPAS da fonte secundaria(tmbm) já peguei com defeito semelhante mas não era eles, PORTANTO eu imaginei que talvez regravando a MEMO resolveria. E como  está acima, comprei uma tv semelhante e por ``acaso`` um certo dia resolví fazer um teste e foi constatado que o defeito inicial era devido o tubo com defeito, como sabemos, a CCE só ``segura`` após ser liberado o sinal de Y p/ a PCI do tubo, porem nesse meu caso de alguma forma com alguns instantes de func. o mesmo entrava em curto!
Re: TV21´´ CCE HPS-2198AV liga, aparece VOLUME(som) - e desliga By: siatec Date: 25 Novembro 2013, 21:09
vamos deixar nos resolvidos.
Páginas: 1