Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio_ Date: 13 Junho 2012, 18:51
Aparelho: TV de 29
Marca:    Gradiente
Fabricante:   
Modelo:   2920
Defeito:   sem audio

Essa tv nao funciona audio no modo Tv, mas funciona normal no modo Av (tem vez que funciona audio no modo Tv) ja medí os smd em volta do MIcronas, to pensando em trocar o micronas por um novo mas o preço final pro cliente nao vai compensar; alguem tem uma dica que custe menos? obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcio Louback Miter

TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: Rangel Date: 14 Junho 2012, 08:30
Entre no menu da TV e veja se a configuração do áudio não está selecionada estereo ou SAP, caso sim, mude para mono.
TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: UNIDASEX Date: 14 Junho 2012, 08:35
Márcio:


Faça o RESET pra ver se normaliza.


Se não resolver, aplique uma memória nova vazia e retorne com resultado!
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio louback miter Date: 14 Junho 2012, 12:44
Não funciona em nenhum dos modos Rangel, ja resoldei micronas, testei componentes em volta do micronas, Ricardo eu ja procurei opçao de reset mas nao existe, pelo menos no menu de modo de serviço nao tem, só se tem outro jeito de resetar com algum jump? se eu colocar uma memoria nova e vazia ela vai gravar sozinha? nao precisa instalar pelo pc pra passar o software? obrigado
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: UNIDASEX Date: 14 Junho 2012, 13:22
Márcio:


Desculpe-me quanto ao RESET- Me confundi com outro modelo!


O Micronas inicializará a nova memória!
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio louback miter Date: 17 Junho 2012, 12:21
Ok, vou passar orçamento e retorno depois, obrigado.
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: Rangel Date: 18 Junho 2012, 18:32
Marcio, cuidado na hora de passar esse orçamento, se a eeprom não resolver, vc pode ter problemas no Micronas, aí é só trocando por um novo ou regravando.
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio louback miter Date: 19 Junho 2012, 10:34
Certo Rangel, os gravador de eeprom e micronas não sao tao caros mas eu trabalho mais com xbox e playstation, pra mim nao compensa ta comprando esses gravador ja que pego poucas tv pra conserto, vou oferecer uma outra tv ou procurar um micronas usado mesmo ou uma placa inteira aqui mesmo na minha cidade, depois posto resultado;


valeu!  :)
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: Percí Date: 19 Junho 2012, 12:21
Amigo, vou dar um pitaco, como disse o amigo Ricardo você não precisa gravar a nova memória, basta comprar e instalar virgem mesmo que o micronas faz o resto, considerando o baixo custo do CI até que vale a pena tentar.
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio louback miter Date: 19 Junho 2012, 15:20
O problema Percí é que aqui na minha cidade nao tem fornecedor desse ci e no mercado livre só achei um vendedor que tem mas não tem virgem e o gravado dele custa caro + o preço do frete; vou continuar procurando um fornecedor que tem o ci virgem;
Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcosbr Date: 19 Junho 2012, 20:24
 Se não quer arriscar... Apague, ou peça para "apagar" uma memória, e coloque aí!
Se estiver trabalhando com esquema... Veja que este micro tem varias alimentações através de bobinas.
Confira se tem no som.

Re: TV de 29 Gradiente 2920 sem audio By: marcio louback miter Date: 20 Junho 2012, 12:14
Sim Marcos as bobina funcionam, mas eu tirei dois transistor na linha do micronas pra fazer mediçao e coloquei de volta e o som voltou a funcionar normal, vou testar uns dois dias aqui e posto depoius, acho que tinha alguma trinca na solda desses transistor que nao dava pra ver porque tava coberta pela tinta ou resina;
Páginas: 1