Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 05:09
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG50FD
Defeito:   só acende as luzes e fica piscando sem imagem

Olá Amigos Mais uma veis venho pedir ajudaaos colegas estou com esta LCD liga sem sem video e fica piscando as lampadas variando o tempo  

Agradeço a quem puder ajudar.
Demétrio Carlos

Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 10:22
Sim amigo piscando como estão os 24V ?? Variam ??  quanto esta o PFC ????




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 12:16
Olá Amigo Joarez vc Sempre Disposto a ajudar sim as tenções da fonte estão Nomais
Tem os 16,5v    12 v  5v  e os 24v com a Tecom desligada continua as lampadas piscando e sem video eu ainda não estou Muinto pratico em LCD Mais as dificuldades aqui e Grande fico Grato pela Dica
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 12:36
Amigo em quanto esta  o PFC ???






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 15:10
Citação de: Joarez Siczkoriz online 14 Junho 2012, 12:36
Amigo em quanto esta  o PFC ??? Amigo as tenções estãm instaveis nas saidas da fonte como dis o esquema não estão ocilando só que quando pluga na tomamata o led vermelho pisca uma veis e acende o azul e não desliga na chave pawer e as lampadas ficam piscando de forma lenta e variada mai fraca e as veses mais clara como se vosse mudança de video eu só queria ter sertesa que praca condenar para mandar para Reparo pois se o defeito for placa de sinal eu não tenho como Reparar aqui se posivel mim passa um email com o valor do teste e Reparo da placa defeituosa






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 15:21
Sim amigo só que sem  saber  como esta  a  tensão no PFC  não da para saber  se  a  corrente  esta ou não esta  defasada  da  tensão tipico quando o PFC não esta funcionando corretamente com isso  ocasionando  efeito flicker na lampadas ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 15:36
Citação de: Joarez Siczkoriz online 14 Junho 2012, 15:21
Sim amigo só que sem  saber  como esta  a  tensão no PFC  não da para saber  se  a  corrente  esta ou não esta  defasada  da  tensão tipico quando o PFC não esta funcionando corretamente com isso  ocasionando  efeito flicker na lampadas .... vou dar mais uma estudada depois eu Retorno grato


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 15:39
Ok  !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 16:36
Citação de: Joarez Siczkoriz online 14 Junho 2012, 15:39
Ok  !! Olá amigo PFC esta instavel com 400 v as tençõe no secudario estão normais agora nos foto acoplador pc501-502 503 medindo pelos pino1e4 1volts pc101 12volts



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 16:51
Existe audio ?? Tem sinal LVDS  entrando na TCON ??? 




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: Demétrio carlos Date: 14 Junho 2012, 17:02
Citação de: Joarez Siczkoriz online 14 Junho 2012, 16:51
Existe audio ?? Tem sinal LVDS  entrando na TCON ???  amigo eu não sei como medir a LVDS mais medindo nos reguladores tem 12volts e na Tcom nos diodos D7 30 volts e D8 40 volts mais com ou sem a tcom deligada o defeito continua




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Re: LCD LG 42LG50FD só acende as luzes e fica piscando sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 14 Junho 2012, 17:07
Amigo  tem que  ver se entra  sinal  LVDS na  TCON se utiliza se de um Osciloscopio  ponteira em X1 forma de onda  tipo AC , .2V por divisão , Time 5us ...  tensão não resolve ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


caso não exista  audio !!  nem sinal LVDS  entrando na  TCON verifique  conversores  DC/DC da Main Unit
Páginas: 1